Piloto é o novo contratado da equipe situada em Vinhedo. Foto: Divulgação/Full Time Sports

Piloto é o novo contratado da equipe situada em Vinhedo. Foto: Divulgação/Full Time Sports

Depois de duas temporadas na Hot Car, o piloto Rafael Suzuki se juntará a Rubens Barrichello, Matías Rossi e Nelsinho Piquet para formar o quarteto da Full Time Sports na temporada de 2020 da Stock Car, que terá sua etapa de abertura no dia 29 de março, a Corrida de Duplas de Goiânia. 

A Full Time Sports, equipe situada em Vinhedo, interior de São Paulo, firmou parceria com a Toyota Gazoo Racing e utilizará o Corolla como seu carro neste ano.

“Estou feliz por chegar à Full Time. Eu e o Maurício sempre conversamos e finalmente estaremos juntos. Acho que temos sinergia em vários aspectos e eu tenho certeza que vou aprender muito com toda equipe, assim como espero colaborar para termos um bom primeiro ano juntos. É um ano de novidades na Stock, é ótimo ver a Toyota chegando. Já fiz parte da equipe Gazoo Racing quando corri pela Tom’s de F-3 no Japão, e será uma oportunidade legal ser um dos pilotos da marca na categoria”, comentou Suzuki, que aos 32 anos disputará sua sétima temporada na categoria. Ele estreou em 2014 pela ProGP, equipe comandada por Duda Pamplona.

Esta não será a primeira experiência de Suzuki com a Toyota. Com uma longa carreira internacional, incluindo carros de turismo e monopostos, Suzuki competiu pela Toyota Gazzo Racing no Japão. Foi piloto do time oficial da montadora nipônica em 2010 (equipe Tom´s), ocasião em que conquistou três vitórias na F-3 Japonesa, fechando o certame na terceira colocação, mesmo não tendo participado de duas provas. Também foi piloto da Toyota no GP de Macau de F3 em 2010, ocasião em que terminou na 18ª colocação. 

O CHEFE DA EQUIPE

Mauricio Ferreira, que comanda a Full Time Sports, revelou que o interesse em trazer Suzuki para o seu time vem de algum tempo.

“Já faz alguns anos que venho conversando com o Suzuki e fico feliz que tenhamos chegado a um acordo para a temporada 2020. Temos quatro pilotos experientes (Rubens Barrichello, Matías Rossi e Nelsinho Piquet), vencedores e estamos muito animados para o início do campeonato e honrados por representarmos a Toyota Gazoo Racing nesta estreia no Brasil com quatro carros no grid”, ponderou Maurício Ferreira, que em breve divulgará os parceiros de seus pilotos para a Corrida de Duplas.

Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time Sports, fechou seu quarteto de pilotos para a temporada de 2020 da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT


TEMPORADA

A exemplo das últimas temporadas, o calendário da Stock terá 12 etapas, nove delas em rodadas duplas. As três provas que serão disputadas em baterias únicas serão a Corrida de Duplas (Goiânia) em 29 de março, Corrida do Milhão (Interlagos) em 23 de agosto e Super Final (Interlagos) em 13 de dezembro. Uma data ainda está sem definição de local, a décima, marcada para o dia 08 de novembro.

CALENDÁRIO DA STOCK CAR EM 2020

29/03 – Goiânia (GO) – 1ª etapa (Corrida de Duplas)
12/04 – Velopark (RS) – 2ª etapa
17/05 – Londrina (PR) – 3ª etapa
31/05 – Interlagos (SP) - 4ª etapa
28/06 – Velo Città (SP) – 5ª etapa
19/07 – Santa Cruz do Sul – 6ª etapa
23/08 – Interlagos (SP) – 7ª etapa (Corrida do Milhão)
13/09 – Londrina (PR) – 8ª etapa
18/10 – Cascavel (PR) – 9ª etapa
08/11 – A confirmar – 10ª etapa
22/11 – Goiânia (GO) – 11ª etapa
13/12 – Interlagos (SP) (Super Final)

Com informações da fgcom



   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time