Piloto da Ipiranga Racing foi perfeito na primeira prova gaúcha. Foto: Rafale Gagliano/Hyset

Piloto da Ipiranga Racing foi perfeito na primeira prova gaúcha. Foto: Rafale Gagliano/Hyset

Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) foram os vencedores da rodada dupla da Stock Car disputada neste domingo (21) em Santa Cruz do Sul (RS), penúltima etapa do campeoanto. Foi o 36º triunfo de Camilo na categoria e o 29º de Mauricio.

Com os resultados, restando a etapa com pontuação dobrada em Interlagos, dia 12 de dezembro, Gabriel Casagrande segue na liderança com 336 pontos. Daniel Serra, os segundo colocado, contabiliza 311. Thiago Camilo subiu para terceiro, com 280, um a mais que Rubens Barrichello, o quarto. Ricardo Zonta está em quinto, com 277 pontos. Mas apenas os três primeiros na tabela (Casagrande, Serra e Camilo) podem conquistar o título.

Na corrida 1, partindo da pole, Thiago Camilo dominou com tranquilidade para vencer de ponta a ponta, seguido por Julio Campos e Allam Khodair, os outros dois que subiram com ele ao pódio na etapa gaúcha que abriu a penúltima etapa da temporada. 

O líder e o vice-líder do campeonato vieram na sequência, Gabriel Casagrande e Daniel Serra, quarto e quinto colocados. Galid OsmaN fechou a lista dos seis primeiros. Ricardo Mauricio, que teve um pneu furado, foi para os boxes apostando tudo na corrida 2, largando com quatro pneus novos, estratégia que demonstrou-se perfeita.

A corrida 2 começou com Pedro Cardoso largando em primeiro em razão do grid invertido, uma vez que ele foi o décimo colocado na corrida 1. Duas entradas de safety-car nesta corrida, a primeira por conta da batida de Cacá Bueno, que escapou após quebra da suspensão traseira direita, e a segunda depois do toque entre Cesar Ramos e Felipe Lapenna, pior para este último que foi parar na proteção de pneus, na curva 4.

Pedro Cardoso mantinha-se na frente, mas muito pressionado por Barrichello, que acabou assumindo a liderança na volta 7.

Casagrande fez uma troca mais rápida que Barrichello, que colocou dois pneus novos contra um do paranaense.

Mas foi Zonta, que parou depois, quem retornou à frente após sua parada. Em seguida, Barrichello ultrpassou Casagrande e subiu para segundo.

Parando no final da janela, Ricardo Mauricio voltou na liderança, com quatro pneus novos, devido ao problema que teve na corrida 1. Suzuki também trocou seus pneus no limite e retornou em segundo lugar.

Os seis primeiros restando seis minutos de prova: Ricardo Mauricio, Suzuki, Navarro, Barrichello, Zonta e Casagrande.

Barrichello superou Navarro para subir para o terceiro lugar, enquanto Mauricio administrava sua vantagem com tranquilidade para Suzuki, com 3s4, restando três minutos.

Mauricio confirmou sua vitória, com o pódio preenchido por Suzuki e Barrichello.

PRÓXIMA ETAPA

Em 12 de dezembro acontece a etapa derradeira do campeonato, corrida única com pontuação dobrada, em Interlagos.

CALENDÁRIO DA STOCK CAR PARA 2021 *

25/04 – 1ª etapa – Goiânia (GO) - Pole de Cacá Bueno (1min26s863) - Vitórias de Daniel Serra e Ricardo Maurício.
16/05 – 2ª etapa – Interlagos (SP) - Pole de Gabriel Casagrande (1min39s800) - Vitórias de Gabriel Casagrande e Antonio Félix da Costa
19/06 - 3ª etapa - Velocitta (SP) - Pole de Ricardo Zonta (1min31s125) - Vitórias de Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello
20/06 – 4ª etapa – Velocitta (SP) - Pole de Rubens Barrichello (1min31s267) - Vitórias de Rubens Barrichello e Ricardo Zonta
11/07– 5ª etapa – Cascavel (PR)- Pole de Thiago Camilo (1min03s741) - Vitórias de Thiago Camilo e Átila Abreu
01/08– 6ª etapa – Curitiba (PR) - Pole de Ricardo Mauricio (1min20s515) - Vitórias de Ricardo Mauricio e Thiago Camilo
08/08– 7ª etapa – Curitiba (PR) - (Anel externo) - Pole de Rafael Suzuki (50s095) - Vitórias de Rafael Suzuki e Átila Abreu

18/09 - 8ª etapa - Goiânia (GO) - (misto) - Pole de Rubens Barrichelo (1min27s284) - Vitórias de Rubens Barrichello e Ricardo Maurício
19/09 – 9ª etapa – Goiânia  (GO) (Anel Externo) - Pole de Ricardo Maurício (50s278)   - Vitórias de Ricardo Maurício

24/10– 10ª etapa– Velocitta (SP) - Pole de Guilherme Salas (1min31s702) - Vitórias de Guilherme Salas e Thiago Camilo

21/11– 11ª etapa – Santa Cruz do Sul (RS) - Pole de Thiago Camilo (1min23s552) - Vitórias de Thiago Camilo e Ricardo Mauricio

PRÓXIMA ETAPA:

12/12– 12ª etapa – Interlagos (SP)

* sujeito a alterações


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa