Piloto estreará o novo modelo da categoria, o Toyota Corolla. Foto: Luís França / Divulgação

Piloto estreará o novo modelo da categoria, o Toyota Corolla. Foto: Luís França / Divulgação

Prestes a iniciar sua oitava temporada completa na Stock Car, sempre pela mesma equipe, a Full Time Sports, Rubens Barrichello falou sobre a preparação neste longo período sem provas reais por conta da pandemia do novo coronavírus, e também sobre o novo desafio com o carro com o qual estreará no certame, o Toyota Corolla, já no próximo fim de semana, com a rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), ambas no domingo (26), palco de sua primeira vitória na categoria, em 2014 (na Corrida do Milhão), e mais três, em 2016, 2018 (Corrida do Milhão) e em 2019.

“Foram meses difíceis fora do carro e com todas as situações, mas foi um tempo também que eu me dediquei a minha preparação física, aos meus filhos, então pude usar o tempo ao meu favor. Estou muito feliz por voltar a correr. Goiânia sempre foi palco de muitas alegrias. Logicamente, não teremos aquela torcida no autódromo, aquele público maravilhoso, mas tenho certeza de que estarão todos acompanhando em casa, mandando boas energias”, avaliou Rubens, campeão da Stock em 2014, seu segundo ano na categoria.

O piloto, que está com 48 anos, aproveitou o tempo de isolamento social para manter seus reflexos apurados em diversas competições virtuais, por simulador, participando de provas com monopostos, carros de turismo e protótipos, e revela que o novo carro, bem diferente ao utilizado nas sete temporadas que disputou na Stock, está pronto para o início da temporada. Ele participou de treinos com o modelo no mês passado, no Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

“Meu #111 está pronto e não vejo a hora de estar andando na pista no fim de semana. Me senti muito bem no novo carro durante o teste que realizamos em junho e tenho treinado bastante fisicamente”, pontuou Rubens.

ETAPA DA STOCK SERÁ SEM PÚBLICO E COM DIVERSOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

A etapa de Goiânia, que deveria ter sido a de abertura do campeonato, em 29 de março, mas com a Corrida de Duplas, acabou cancelada e remanejada para agora, no final de julho, e não contará com presença de público em razão da pandemia.

Diversos protocolos foram estabelecidos para viabilizar a etapa, a exemplo do que aconteceu com a Copa Truck, que abriu as competições no território brasileiro, em Cascavel (PR). 

Todos aqueles que adentrarem o autódromo deverão apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19. A temperatura corporal também será checada na entrada do circuito durante todos os dias de trabalhos.

Os briefings e reuniões serão realizados por videoconferência. Cada carro ficará sozinho em um box. No espaço, será permitido apenas cinco pessoas simultaneamente e todos deverão usar máscaras e face shield (proteção acrícilica), além de respeitar distanciamento social de ao menos dois metros.

“Eu sou uma pessoa que me adapto ao dia a dia. No momento, é a forma como podemos correr. Então, que assim seja. Que possamos aprender, cada hora melhorar e que não só os pilotos, mas também os fãs, que estão sem poder acompanhar as corridas, possam usufruir disso. Que seja um ano muito positivo e que o Mobil ALE Full Time Sports possa ser competitivo, para dar essa alegria que estamos buscando. Que possamos estar preparados, com muito sorriso e muita vontade”, finalizou Barrichello.

O grid para a corrida 1 será definido no sábado (25), em sessão com duração de meia hora, entre 16h30  e 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2. As corridas, no domingo (26), estão programadas para 11h30 e 12h20, também pelo SporTV 2. A principal mudança é em relação à duração das provas, 30 minutos ao invés dos 40 minutos que a categoria vinha praticando.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A 1ª ETAPA DA STOCK CAR EM GOIÂNIA (CIRCUITO DE 3.835 METROS)

Sábado (25)
08h00 - 08h15 - Shakedown
09h55 – 11h05 - Treino Livre 1
12h35 - 13h45 - Treino Livre 2
16h30 - 17h00 – Classificação – Ao vivo pelo SporTV 2

Domingo (26)
11h30 - Largada Corrida 1 (30 minutos + uma volta) – Ao vivo pelo SporTV 2
12h20 - Largada Corrida 2 (30 minutos + uma volta) – Ao vivo pelo SporTV 2

Com informações da fgcom

VITÓRIAS DE RUBENS BARRICHELLO NA STOCK CAR

1ª Goiânia/2014 (Corrida do Milhão, traçado misto)
2ª Cascavel/2014 (Corrida 2)
3ª Cascavel/2016 (Corrida 2)
4ª Londrina/2016 (Corrida 2)
5ª Goiânia/2016 (Corrida 1)
6ª Santa Cruz do Sul/2017 (Corrida 1)
7ª Buenos Aires - Argentina/2017 (Corrida 2)
8ª Goiânia/2018 (Corrida do Milhão, anel externo)
9ª Londrina/2018 (Corrida 1)
10ª Mogi Guaçu - Velo Città/2019 (Corrida 2)
11ª Goiânia/2019 (Corrida 2)
12ª Campo Grande/2019 (Corrida 2)
13ª Velopark/2019 (Corrida 2)

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE RUBENS BARRICHELLO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU", COM DETALHES DE SUA CARREIRA E CENTENAS DE FOTOS.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time