O piloto de sorocaba segue patrocinado pela Shell, mas pela Crown Racing. Foto: Duda Bairros / Divulgação

O piloto de sorocaba segue patrocinado pela Shell, mas pela Crown Racing. Foto: Duda Bairros / Divulgação

Com 15 vitórias na Stock Car, o sorocabano Átila Abreu, de 33 anos, mantém o mesmo visual em seu carro, com patrocínio da Shell, mas está de equipe nova para a temporada que se inicia no próximo fim de semana com rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O grid será definido no sábado (25) e as duas baterias acontecem no domingo (26), a partir das 11h30 (de Brasília).

Ele estará sob os cuidados da Crown Racing no Chevrolet Cruze de numeral 51 em 2020, ano que conta com novidades mecânicas nos modelos, incluindo a entrada da Toyota, com o Corolla.

"Estou confiante em ter bons resultados e brigar pelo título no final da temporada. A Crown Racing é uma equipe que mostrou muita competência ao longo dos últimos anos e quem conseguir entender melhor esse carro novo vai sair na frente nesse começo de campeonato" projeta Átila, que testou o Chevrolet Cruze no Velo Città no início de junho, aguardando a definição do início do campeonato por conta da pandemia do novo coronavírus.

SOBRE O CARRO

"Tecnicamente mantivemos o chassis das temporadas anteriores, mas com a adição do monobloco, o que enrijece um pouco o carro. Ele quica um pouco mais, tornando diferente o estilo de pilotagem. Outra mudança foi no downforce do carro, com a asa menor, o que deixou o carro mais solto nas curvas de alta. Por ter um entre-eixo menor, o carro fica mais ágil nas curvas de baixa, contorna mais fácil. Mas, nas curvas de alta ele perde um pouco da estabilidade. O carro é cerca de 50kg mais pesado que o anterior, isso afeta alguns outros componentes do carro. A última mudança a se destacar é no motor: antes tínhamos o V8 com escape para os dois lados, agora o escape é para um lado só, então vai ter mudança no barulho do carro. O carro parece ser mais quente do que era no interior e isso vai ser mais um desafio", pontuou o piloto da Shel V-Power Crown Racing.

MENOS GENTE NOS BOXES

Por conta dos protocolos de saúde, as equipes tiveram uma redução de mecânicos no trabalho de pit-stops, por exemplo. Serão apenas quatro contra sete em 2019, para a tarefa de troca de pneus e reabastecimento.

O grid para a corrida 1 será definido no sábado (25), em sessão com duração de meia hora, entre 16h30  e 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV. As corridas, no domingo (26), estão programadas para 11h30 e 12h20, estas pelo SporTV 2. Horários de Brasília.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A 1ª ETAPA DA STOCK CAR EM GOIÂNIA:

Sábado (25)

08h00 - 08h15 - Shakedown
09h55 – 11h05 - Treino Livre 1
12h35 - 13h45 - Treino Livre 2
16h30 - 17h00 – Classificação – Ao vivo pelo SporTV 2

Domingo (26)

11h30 - Largada Corrida 1 (30 minutos + uma volta) – Ao vivo pelo SporTV 2
12h20 - Largada Corrida 2 (30 minutos + uma volta) – Ao vivo pelo SporTV 2

 


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

Últimas do seu time