Piloto da Texaco Racing abriu 43 pontos de vantagem no campeonato. Foto: Carsten Horst/Hyset

Piloto da Texaco Racing abriu 43 pontos de vantagem no campeonato. Foto: Carsten Horst/Hyset

Em um fim de semana inédito na Stock Car, com uma corrida na sexta-feira (28), da etapa 2, que foi adiada por conta da chuva, e as duas relativas à quinta etapa (sábado e domingo, dias 29 e 30), o piloto paulista Felipe Baptista finalizou esta jornada tripla no Velocitta (Mogi Guaçu) na liderança do campeonato da Stock Car, já projetando a rodada dupla vindoura, em Goiânia, nos dias 27 e 28 de julho, visando seguir na ponta da tabela.

“Foi um fim de semana muito bom e completamos essa prova com uma boa escalada, saindo de sétimo para o pódio. O carro estava com bastante peso, por conta do lastro, mesmo assim era muito bom. Agora é ir para Goiânia e trabalhar para seguirmos na liderança, buscando ampliar essa distância para o segundo colocado. Sabemos que não será uma prova fácil, no circuito oval e levando 30 kg de lastro. Mas vamos dar o nosso máximo para ter bons resultados mais uma vez”, comentou Felipe Baptista, de 21 anos, que compete na equipe Texaco Racing, comandada por William Lube.

Felipe Baptista subiu ao pódio na sexta-feira (em segundo lugar), e no domingo (em terceiro). Ele ainda foi o sexto na Sprint, disputada no sábado, e agora contabiliza 451 pontos, na primeira colocação, 43 de vantagem para o paranaense Ricardo Zonta, o vice-líder.

Os vencedores do fim de semana "cheio" no Velocitta foram: Daniel Serra (na prova atrasada, que completou a 2ª etapa do campeonato), Gaetano di Mauro (Sprint, no sábado) e Julio Campos (corrida principal, no domingo)

Felipe Baptista em ação no Velocitta no último fim de semana.  Foto: Carsten Horst/Hyset 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DA STOCK CAR, APÓS CINCO ETAPAS (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS)

1º - Felipe Baptista, 451 pontos
2º - Ricardo Zonta, 408
3º - Julio Campos, 406
4º - Felipe Massa, 376
5º - Bruno Baptista, 369
6º - Dudu Barrichello, 363
7º - Enzo Elias, 338
8º - Gabriel Casagrande, 331
9º - Rafael Suzuki, 329
10º - Guilherme Salas, 328

Com informações da fgcom


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

 

Últimas do seu time