O clube paranaense soma 18 pontos na lanterna e não pode chegar aos 36 do time pernambucano

O clube paranaense soma 18 pontos na lanterna e não pode chegar aos 36 do time pernambucano

Do UOL, em São Paulo

Sport e Ceará se enfrentaram, nesta segunda-feira (5), no encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em um duelo direto entre dois times que brigam contra o rebaixamento. Na Ilha do Retiro, melhor para os donos da casa, que venceram por 1 a 0, gol de Gabriel. O resultado rebaixou o Paraná para a segunda divisão.

O clube paranaense soma 18 pontos na lanterna e não pode chegar aos 36 do time pernambucano, que é o 16º, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o clube cearense é o 15º, com 37 pontos.

Na 33ª rodada do Brasileiro, o Sport visita o Fluminense no próximo domingo (11), mesmo dia de Ceará x Internacional.

Quem foi bem: Gabriel
Gabriel criou boa chance no primeiro tempo e fez o goleiro Éverson trabalhar. Já na etapa final, ele mostrou oportunismo ao aproveitar rebote após finalização de Hernane e marcou para o Sport. Depois, criou outra boa chance e mais tarde acabou substituído, com aplausos da torcida, por Fellipe Bastos.

Quem foi mal: Pedro Ken
O jogador do Ceará pouco fez no tempo em que ficou em campo. Pedro Ken levou um cartão amarelo, não participou muito do jogo e acabou substituído quando os donos da casa já venciam por 1 a 0.

Sport pressiona no 1º tempo
O Sport começou melhor e deu trabalhou ao Ceará pelo lado direito do campo. Aos 10 minutos, Michel Bastos tocou para Cláudio Winck que, de letra, encontrou Gabriel. Ele bateu forte e obrigou Éverson a fazer a defesa. O clube pernambucano continuou melhor na primeira etapa, mas sofreu para acertar o gol do Ceará.

Ceará assusta com Arthur
Arthur foi o responsável pelas melhores chances do Ceará nas chegadas ao ataque no primeiro tempo. Aos 17 minutos, o atacante recebeu na lateral do campo, arriscou mesmo sem ângulo e viu Maílson fazer a defesa. Mais tarde, os visitantes melhoraram e voltaram a assustar. Primeiro, Arthur arrancou em velocidade e chutou forte. O goleiro do Sport apareceu de novo e mandou para escanteio. Depois, Tiago Alves quase completou para o gol após escanteio na área.

Gabriel marca para o Sport
No começo do segundo tempo, os donos da casa abriram o placar. Aos sete minutos, Mateus Gonçalves cruzou da esquerda, Hernane conseguiu desviar mesmo de costas para o gol, e Éverson fez a defesa. Gabriel pegou a sobra e estufou as redes. Os jogadores do Ceará reclamaram de impedimento, mas o jogador do Sport estava em posição legal.

Arthur acerta o travessão
Depois de sofrer o gol, o Ceará voltou a contar com boa chance de Arthur. Aos 11 minutos, ele arriscou de longe, e a bola chegou a raspar no travessão antes de sair. Os visitantes ainda chegaram com Leandro Carvalho e Felipe Azevedo, mas não conseguiram buscar o empate.

Foto: FABIANO MESQUITA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO (via UOL)

Últimas do seu time