Sampaoli acompanha jogo do Santos contra o Avaí. Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOL

Sampaoli acompanha jogo do Santos contra o Avaí. Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOL

As sete vitórias consecutivas do Santos neste Campeonato Brasileiro fizeram com que o técnico Jorge Sampaoli entrasse para um seleto grupo de apenas cinco técnicos da história do Peixe. Se o clube da Vila Belmiro alcançar o oitavo triunfo seguido, o argentino, que sonha com o Peixe de Pelé, vai igualar a marca obtida por Pepe, quando o "Canhão da Vila" comandou o Alvinegro Praiano.

O lendário ponta esquerda do Santos, que formou o que é considerado o maior ataque de todos os tempo ao lado de Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pelé, pendurou as chuteiras em 1969 e iniciou sua carreira como treinador nas categorias de base do próprio Peixe. No comando do profissional do time em 1980, o eterno camisa 11 conquistou oito vitórias consecutivas no Brasileirão.

Aliás, Pepe, que recentemente se tornou youtuber, listou elogios ao técnico Jorge Sampaoli em sua conta no Twitter durante a goleada do Peixe por 6 a 1 sobre o Goiás, no último domingo.

O treinador argentino é um grande fã do Santos de Pelé e já confessou um sonho bastante utópico: superar a equipe santista da década de 60, considerada por muito a maior da história do futebol.

"Temos que encontrar o Santos de Pelé e pensar em superá-lo. Quando cheguei na La U havia uma equipe histórica e que era insuperável. Em 2012, nós fizemos um time que gera até hoje debate sobre qual dos dois foi o melhor. É isso que temos que fazer aqui: temos que ser melhores que o Santos de Pelé. Nos falta muito, mas se eu não venho com esse desafio, para que vim?", disse Sampaoli em entrevista coletiva.

Se tratando especificamente dessa marca de vitórias consecutivas, o Santos de Sampaoli está a três jogos de igualar a marca do Santos de Pelé, comandado pelo técnico Lula. Em 63 e 64, a equipe alvinegra chegou a conquistar dez vitórias consecutivas.

Para alcançar o recorde histórico do Peixe, o treinador argentino precisa vencer São Paulo e Cruzeiro, ambos fora de casa, e o Fortaleza, dentro da Vila Belmiro.

Últimas do seu time