O Palmeiras ganhou bastante moral no Campeonato Paulista após vencer o Santos por 2 a 1 no clássico do último domingo (27). Agora, o time de Abel Ferreira se prepara para seu próximo confronto: enfrentará o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
A bola vai rolar para a partida a partir das 19h30 desta quarta-feira (31). Neste confronto, o Verdão tentará quebrar um tabu que já dura mais de dois anos. Nos últimos jogos contra o Massa Bruta em Bragança, a equipe da capital tem encontrado dificuldades para vencer.
A última vez em que o Palmeiras superou o Bragantino no Nabilzão foi no dia 14 de maio de 2021, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista daquele ano. Na ocasião, o jogo terminou em 1 a 0 para o time alviverde, com gol marcado por Rony.
Desde então, Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentaram em outras quatro oportunidades no Nabi Abi Chedid. Foram duas derrotas palmeirenses e outros dois empates.
Na partida mais recente entre as equipes dentro do estádio, o Bragantino venceu com direito a virada dramática. O jogo foi válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023.
Neste duelo, Endrick abriu o placar logo aos 15 minutos de bola rolando, mas os donos da casa foram buscar o empate com Eduardo Sasha cobrando pênalti aos 16 do segundo tempo. Então, aos 45 da etapa final, o Massa Bruta decretou a vitória com Eric Ramires.
Agora, o Palmeiras tenta espantar esse tabu para se manter firme na briga pela liderança da classificação geral do Paulista. Até o momento, em três rodadas, foram duas vitórias e um empate para o Verdão no campeonato.
Achados & Perdidos: Há 20 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
20/11/2025F1: Na reta final do Mundial, Las Vegas pode encaminhar o título para Norris
20/11/2025Sem vencer há três jogos, Corinthians recebe o São Paulo; as formações
20/11/2025Buttice, o goleiro que por mais vezes enfrentou Pelé sem jamais ter sofrido um gol do Rei do Futebol
19/11/2025Em vídeo, 'Antes & Depois' do fortíssimo Cruzeiro campeão da Libertadores de 1976
19/11/2025