Roteiro da competição segue o mesmo, com encerramento no Ceará. Foto: Donizete Castilho / Sertões

Roteiro da competição segue o mesmo, com encerramento no Ceará. Foto: Donizete Castilho / Sertões

A organização do Sertões, competição off-road que em 2020 realiza sua 28ª edição, anunciou mais uma mudança para sua realização, depois da primeira alteração ter sido por conta da pandemia do novo coronavírus.

Agora, em razão do primeiro turno das eleições municipais remarcadas para 15 de novembro, a competição passa para o período entre 31 de outubro e 8 de novembro. A data que estava agendada era entre 7 e 15 de novembro.

“Mudamos a data do Sertões para nos adaptarmos ao novo calendário eleitoral. Não seria coerente, um evento que tanto promove a pátria, ir contra o dever do cidadão, que é votar. Com essa mudança, a prova não interfere na logística de transportes das urnas eletrônicas pelas estradas onde vamos passar, nem na vida da cidade onde vamos chegar e todos podem voltar para casa afim de votar. O Sertões tem um compromisso maior com o Brasil. Precisamos respeitar as eleições, o maior momento de uma democracia como a nossa", pontuou Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa responsável pela organização do Sertões.

O roteiro da prova não foi alterado. A competição começa por São Paulo e termina em Vila Preá, vilarejo nas proximidades do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará.

As inscrições para todas as categorias (carros, motos, quadriciclos e UTVs) seguem abertas e podem ser feitas através do site oficial do Sertões. Clique aqui para acessar.

 


   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

 

Últimas do seu time