Depois de estrear no Campeonato Paulista vencendo o Mirassol por 2 a 1, o Santos não voltou mais a vencer na competição que chega à sexta rodada, e contabiliza três derrotas seguidas nas últimas rodadas, para o Palmeiras em casa, o Velo Clube e o São Bernardo, estas duas fora de casa.
Em busca de recuperação, a equipe comandada pelo treinador português Pedro Caixinha terá um adversário em ascensão, o São Paulo, que venceu seus dois últimos compromissos: 3 a 1 sobre o Corinthians e 2 a 1 diante da Portuguesa de Desportos.
A partida acontece neste sábado (1º de fevereiro) a partir das 20h30, na Vila Belmiro.
Mesmo com a fraca campanha, o Peixe ainda se segura na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos, mas pode cair para último se sofrer novo revés e Red Bull Bragantino e Portuguesa de Desportos vençam seus confrontos (contra Novorizontino e Botafogo de Ribeirão Preto, respectivamente).
O São Paulo, mesmo com um jogo a menos, comanda o Grupo C com dez pontos, quatro a mais que o vice-líder, o Novorizontino.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Lucan Peres (João Basso), Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt, Diego Pituca (Tomás Rincón) e Soteldo; Léo Godoy (Miguelito), Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha.
São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Patryck); Alisson, Pablo Maia, Lucas e Oscar; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Olhos no retrovisor: A última vitória de um piloto brasileiro na Fórmula 1, há 16 anos, com Barrichello
13/09/2025Saudade: Há três anos morria Silvio Lancellotti; eclético que enveredou pela culinária e os esportes
13/09/2025Achados & Perdidos: Hoje tem Flu x Timão! Relembre a 'Invasão Corintiana' de 1976
13/09/2025Semifinalistas da Copa do Brasil, Fluminense e Corinthians se enfrentam no Maracanã pelo Brasileiro; as formações
13/09/2025Olhos no retrovisor: Christian e Wilsinho Fittipaldi em comercial de aparelho para barbear
12/09/2025