Gabigol é um dos jogadores do atual plantel rubro-negro que em algum momento integrou a seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Gabigol é um dos jogadores do atual plantel rubro-negro que em algum momento integrou a seleção. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A contratação do meia Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United e assinou contrato de empréstimo, estrelou ainda mais o elenco do Flamengo. Com o ex-jogador dos Red Devils, o plantel rubro-negro chegou a dez jogadores já convocados para a seleção brasileira principal.

Com um dos maiores orçamentos do futebol brasileiro, o Mengão conta com jogadores que já passaram, e outros que ainda integram o time verde e amarelo, formando um time praticamente completo de “selecionáveis”.

Além de Andreas Pereira, convocado por Tite em 2018, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral Filipe Luiz, o volante Willian Arão, o meia Diego e os atacantes Bruno Henrique e Pedro já tiveram oportunidades no selecionado brasileiro em algum momento de suas carreiras.

Soma-se ainda a essa lista o meia Everton Ribeiro, o atacante Gabigol fazem parte da lista atual do técnico Tite, e estão convocados para os próximos jogos da seleção pelas Eliminatórias da Copa.

Se somarmos a essa lista jogadores que integraram a equipe olímpica ou pré-olímpica, que vem logo abaixo do time principal, o meia recém-contratado Kenedy, e o volante Thiago Maia – medalhista de ouro com o time sub-23 nos jogos olímpicos do rio em 2016 – também podem ser considerados entre os “selecionáveis”.

Últimas do seu time