O início de Fernando Diniz à frente da Seleção Brasileira está muito abaixo do esperado para um dos treinadores mais badalados do continente. Após o revés por 2 a 1 contra a Colômbia na última quinta-feira (16), o Brasil engatou duas derrotas seguidas após mais de nove anos.
A última vez em que a Seleção Brasileira emendou duas derrotas consecutivas foi durante o maior vexame da história da Amarelinha. Na Copa do Mundo de 2014, o Brasil foi massacrado nas semifinais para a Alemanha por 7 a 1 e, na disputa pelo terceiro lugar, perdeu de 3 a 0 para a Holanda.
De lá para cá, nunca mais a Seleção havia conseguido esta marca negativa. Com Fernando Diniz, o Brasil, em seus dois últimos jogos, foi derrotado por 2 a 0 para o Uruguai e, como citado acima, novamente perdeu, agora para a Colômbia.
Em sua próxima partida, os comandados de Fernando Diniz terão chance de ouro para espantar a má fase. No Maracanã, enfrentarão a arquirrival Argentina, às 21h30 desta terça-feira (21). Uma vitória diante dos campeões do mundo significaria uma enorme injeção de moral no escrete canarinho.
Olhos no retrovisor: Há três anos, o grave acidente de Romain Grosjean
29/11/2023Sem pretensões, São Paulo visita o ameaçado Bahia pelo Brasileirão; as formações
29/11/2023Em mais uma 'final', Palmeiras recebe o rebaixado América-MG no Allianz Parque; os times
29/11/2023Precisando vencer, Santos enfrenta o Fluminense na Vila Belmiro; as equipes
29/11/2023Mano projeta jogos restantes do Corinthians e fala em 'acidente' em vexame contra o Bahia
29/11/2023