Mais uma data Fifa começou e a primeira das duas partidas que a Seleção Brasileira travará será diante da Venezuela. A bola vai rolar para o confronto, válido pela terceira rodada das Eliminatórias, às 21h30 desta quinta-feira (12), na Arena Pantanal.
Esta será a terceira partida do Brasil sob o comando de Fernando Diniz. Em seus dois primeiros jogos, o Brasil goleou a Bolívia, em Belém, por 5 a 1. Depois, superou a seleção peruana, no Peru, por 1 a 0.
Com isso, por enquanto, a Seleção Brasileira tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e lidera a classificação com seis pontos somados. Logo atrás vem a arquirrival Argentina, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols inferior.
Pela frente, o Brasil terá uma Venezuela que luta pela sua primeira classificação para uma Copa do Mundo. Nas duas primeiras rodadas, a Vinotinto somou três pontos, com uma derrota e uma vitória. Desta forma, é a quinta colocada da tabela.
Para esta partida, pela primeira vez Fernando Diniz poderá contar com o craque Vinícius Júnior, do Real Madrid, que desfalcou a Seleção na última data Fifa por conta de lesão. O atacante deve ser a maior novidade do time em relação às duas primeiras rodadas.
Pelo lado da Venezuela, o time terá à disposição alguns nomes conhecidos dos torcedores brasileiros. Casos de Soteldo e Tomás Rincón, ambos jogadores do Santos e convocados pelo treinador Fernando Batista.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Brasil: Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz
Venezuela: Romo; González, Osorio, Ángel e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
Achados & Perdidos: O saudoso treinador Oswaldo Brandão comandando o Corinthians pela última vez
15/07/2025O dia em que Milton Neves e Celso Portiolli 'pararam' feira pet em São Paulo
15/07/2025Reginaldo Leme lança a 33ª edição do Anuário AutoMotor Esporte nesta terça-feira
15/07/2025Parabéns, Mario Kempes! Artilheiro da Copa de 78, completa 71 anos
15/07/2025Saudade: Há oito anos morria Marcos Barbosa, treinador que revolucionou o Futsal no Brasil
14/07/2025