Kaká cansou de ouvir gritos das arquibancadas doMorumbi que o chamavam de "PipoKaká". Foto: Facebook/Divulgação

Kaká cansou de ouvir gritos das arquibancadas doMorumbi que o chamavam de "PipoKaká". Foto: Facebook/Divulgação

O São Paulo tem um histórico negativo de jogadores que deixaram o clube “queimados” com a torcida e que posteriormente vieram a fazer sucesso vestindo outras camisas. Na última semana, um dos principais alvos recentes das arquibancadas do. Morumbi, o meia Igor Gomes, deixou o clube e se transferiu para o Atlético-MG.

No Galo, o meio-campista tentará provar seu valor e assim poderá entrar para a longa lista de jogadores que deixaram o Tricolor “chutados” e que conseguiram sucesso por outros clubes.

RELEMBRE SEIS JOGADORES QUE FORAM ‘CHUTADOS’ DO SÃO PAULO E BRILHARAM POR OUTROS CLUBES

Casemiro

Foi com o rótulo de “mascarado” que Casemiro, jogador formado no CT de Cotia, deixou o São Paulo a preço de banana em junho de 2013 para integrar o Real Madrid B. Depois de ser emprestado ao Porto e retornar ao clube merengue, aí sim para defender o time principal, o volante fez história na Espanha e conquistou cinco Champions League.

Kaká

Depois do fracasso no Brasileirão de 2002, quando o São Paulo liderou a primeira fase inteira e acabou eliminado nas quartas de final para o Santos, Kaká virou o símbolo da derrota no Tricolor. Ainda muito jovem, o meia foi apelidado de PipoKaká, se tornou alvo de muitos protestos da torcida, e foi vendido para o Milan.

Luis Fabiano

Na mesma época, Luís Fabiano passou a ouvir as gritos de “Luís Pipoqueiro” vindo das arquibancadas. As muitas críticas ao centroavante o levaram a deixar o Morumb rumo ao Porto.

Maicon

O meia Maicon sofreu uma grande perseguição da torcida são-paulina enquanto esteve no clube. Quando deixou o Morumbi para defender o Grêmio, se tornou capitão e campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017.

Arouca

Outro que saiu do Tricolor com festa da torcida foi Arouca, trocado com o Santos por Rodrigo Souto. No Peixe, o volante fez grande sucesso, conquistando três paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Já Rodrigo Souto não deixou saudade no Morumbi.

Rodrigo Caio

Revelado em Cotia e muito identificado com o São Paulo, Rodrigo Caio sempre foi alvo da torcida tricolor, mas o cenário piorou depois do episódio em que o zagueiro evitou que o atacante Jô, do Corinthians, recebesse cartão amarelo num clássico no Morumbi, assumindo a autoria de um pisão no goleiro são-paulino Renan Ribeiro. Vendido ao Flamengo, Rodrigo conquistou tudo com a camisa rubro-negra.

 

Últimas do seu time