Apesar do início conturbado, Yuri conseguiu se redimir no segundo tempo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Apesar do início conturbado, Yuri conseguiu se redimir no segundo tempo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O atacante Yuri Alberto viveu uma noite de altos e baixos na derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Flamengo, no último domingo (28), na Neo Química Arena. Logo no primeiro tempo, o camisa 9 desperdiçou uma cobrança de pênalti ao tentar uma cavadinha, defendida pelo goleiro Rossi. Após a partida, através de sua assessoria, o atleta reconheceu o erro e pediu desculpas à Fiel.

“Peço desculpas pela cobrança de pênalti, foi um erro meu. Felizmente pude marcar depois e tirar esse peso do jejum, que já me incomodava bastante. Sei das críticas que irei receber, com razão”, afirmou.

Apesar do início conturbado, Yuri conseguiu se redimir no segundo tempo. Ele recebeu passe de Gui Negão, driblou Léo Ortiz e bateu na saída do goleiro adversário, encerrando um incômodo jejum de quatro meses sem balançar as redes (o último gol havia sido em 21 de maio, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil). Na comemoração, correu em direção à arquibancada e se emocionou com o apoio da torcida.

“Estou feliz por estar em campo, por ter essa chance. Agradeço de coração pelo apoio da Fiel em todos os momentos, mesmo quando eu errei gritavam meu nome. A emoção foi por esse apoio incondicional. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a recuperação junto com o grupo”, completou o atacante.

Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Yuri Alberto será desfalque na próxima rodada. O Corinthians enfrenta o Internacional, na próxima quarta-feira (1º), às 19h, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Últimas do seu time