Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Paulinho é muito bom de bola e ainda tem muita lenha para queimar no futebol brasileiro, como diversos veteranos que temos por aqui. E isso ninguém nega! Mas, será que a sua chegada foi boa mesmo para o Corinthians?

Pensemos no 4-3-3 armado por Sylvinho nesta temporada. Paulinho entraria no lugar de Gabriel ou de Cantillo e faria o meio-campo com Giuliano e Renato Augusto. O problema é que o volante que acabou de voltar do futebol chinês jamais foi marcador. Sempre foi um camisa 8 clássico, com características muito parecidas com as de Renato Augusto. 

Por isso, acredito que Sylvinho terá grandes dores de cabeça na temporada que vem. Se a diretoria conseguir mesmo a contratação de um camisa 9 de peso, o treinador não poderá deixá-lo na reserva. E terá que escalar também os ótimos pontas Willian e Róger Guedes. Logo não poderá mexer no 4-3-3 e deixará a zaga desguarnecida.

Ou seja, prevejo que Sylvinho ouvirá no ano que vem muitos gritos de “burro" por parte da torcida, cansada pelos inúmeros gols sofridos pelo Alvinegro, e sobrará para os zagueiros Gil e João Victor, que terão em 2022 mais trabalho que garçom ao meio-dia. 

 

Últimas do seu time