O saudoso jogador mineiro destacou-se no futebol carioca. Foto: Divulgação

O saudoso jogador mineiro destacou-se no futebol carioca. Foto: Divulgação

Ex-lateral do Flamengo, Rodrigues Neto completaria 75 anos nesta sexta-feira (6). Ele nos deixou em 29 de abril de 2019, aos 69 anos, em decorrência de uma trombose. 

Também com passagens por Fluminense, Botafogo e Internacional, entre outros, José Rodrigues Neto, mineiro de Galileia, viveu sua melhor fase no futebol carioca, onde foi três vezes campeão (1972 e 74, pelo Fla, e 1976, pelo Flu).

FUTEBOL ARGENTINO E SELEÇÃO BRASILEIRA

Rodrigues Neto defendeu dois clubes argentinos , o Boca Juniors e o Ferro Carril, e encerrou  sua carreira pelo São Cristóvão-RJ.

Pela seleção brasileira, atuou em 19 jogos, tendo participado da Copa de 1978 na Argentina. Ele entrou na equipe titular a partir do terceiro jogo, contra a Áustria, subsituindo Edinho, que havia sido improvisado por Claudio Coutinho na lateral-edquerda mas não foi bem nas duas primeiras partidas, contra a Suécia e a Espanha.

Após deixar os gramados, José Rodrigues Neto foi treinador profissional, com passagens por Moto Club (MA) e São Bento (SP).

Equipe do Flamengo no começo dos anos 70. Da esquerda para a direita, em pé: Ubirajara Alcântara, Aloísio, Fred, Reyes, Liminha e Paulo Henrique. Agachados: Pai Mineiro, Rogério, Samarone, Zé Eduardo, Zico e Rodrigues Neto

 

O Flu, batizado de "Máquina Tricolor", em 1975. Em pé, da esquerda para a direita: Renato, Carlos Alberto Pintinho, Carlos Alberto Torres, Edinho, Rubens Galaxe e Rodrigues Neto. Agachados: Búfalo Gil, Kléber, Doval, Rivellino e Dirceu. Foto: Divulgação

 

 

Últimas do seu time