O ótimo defensor jogou conquistou cinco títulos pelo Verdão. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O ótimo defensor jogou conquistou cinco títulos pelo Verdão. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Há exatos 12 anos, vítima de infarto, morria Minuca, então com 66 anos, ex-quarto-zagueiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, também treinador da base do Verdão, que revelou o ex-goleiro Velloso.

Pernambucano de Recife, Hermínio Francisco de Oliveira Filho, o Minuca, defendeu o Palmeiras entre 1965 e 1972, período em que conquistou cinco títulos:: o Roberto Gomes Pedrosa (1967), a Taça Brasil (1967), o Roberto Gomes Pedrosa (1969), o Paulista de 1966 e o Troféu Ramón de Carranza, em 1969.

O saudoso Minuca começou sua carreira pelo Santa Cruz (PE), passando em seguida por América (RJ), Palmeiras e Marília (SP), este seu último clube, pelo qual encerrou a carreira em 1975.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MINUCA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

No belo time do Palmeiras de 1967. Em pé, da esquerda para a direita: Djalma Santos, Perez, Baldocchi, Minuca, Dudu e Ferrari. Agachados: Dario, Servilio, César Maluco, Ademir da Guia e Tupãzinho.

 

Em 2008, na festa de veteranos do Palmeiras. Milton Neves (pela Band) entrevistando os ex-jogadores Nei, Ademir da Guia e Minuca. Foto: Sérgio Quintella

 

Minuca, ao centro, com o filho Sandro e Dudu, na festa de veteranos do Palmeiras em 2009. Atrás, à direita, o saudoso Mario Travaglini. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Últimas do seu time