Ele deu voz a inúmeros artistas em seus programas. Foto: Divulgação

Ele deu voz a inúmeros artistas em seus programas. Foto: Divulgação

Um dos maiores nomes do rádio brasileiro, Zé Bettio nos deixava há exatos três anos, na madrugada de 27 de agosto de 2018, aos 92 anos de idade.

Zé Bettio estava aposentado e dividia seu tempo entre a capital paulista, no bairro do Horto Florestal, zona norte da cidade, local de sua morte, e o interior, onde era proprietário de fazendas em Garça e Rinópolis, ambas em São Paulo.

Natural do município de Promissão (SP), onde nasceu em 2 de janeiro de 1926, Zé Bettio iniciou sua carreira artística percorrendo o interior de São Paulo e Paraná com o trio "Sertanejos Alegres",  junto com Antonio Moraes e Afonso.

Após o término do grupo, passou a tocar sanfona em um concurso de calouros da Rádio Tupi, quando conheceu outros músicos e formou o "Zé Bettio e seu Conjunto", que se apresentou algumas vezes na Rádio Cometa.

O início da carreira como radialista foi por acaso. Ele fazia uma apresentação em uma rádio de Guarulhos, e o locutor da emissora faltou. Zé Bettio assumiu a leitura dos anúncios naquela transmissão, agradando os ouvintes da emissora.

Foi então contratado pela Rádio Cometa, onde assumiu um programa próprio. Logo, Zé Bettio, com sua simplicidade e bom humor, acabou conquistando a simpatia do público.

Foi contratado pela Rádio Record no início da década de 1970, levando a emissora paulista, em apenas dois anos, do 14º para o primeiro lugar na audiência. Em seu programa, lançou diversas duplas sertanejas, entre elas, Milionário e José Rico.

Em 1984, foi contratado pela Rádio Capital, e também teve rápida passagem pela Rádio Gazeta, de São Paulo.

Poucos sabem, mas o histórico radialista também jogou futebol. Foi em sua juventude, quando, morando em Lins (SP), dividia seu tempo entre a profissão de sapateiro e as partidas do Clube Atlético Linense.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ZÉ BETTIO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?" 

Abaixo, ouça a participação de Zé Bettio no "Domingo Esportivo" do dia 11 de fevereiro de 2011:

Últimas do seu time