Dirigente tricolor teve papel decisivo na construção do Morumbi. Foto: Portal Terceiro Tempo

Dirigente tricolor teve papel decisivo na construção do Morumbi. Foto: Portal Terceiro Tempo

Há exatos quatro anos morria Laudo Natel, um dos mais importantes nomes da história do São Paulo Futebol Clube. Ele estava com 99 anos e a causa de seu óbito não foi revelada na ocasião.

Paulista da cidade de São Manuel, onde nasceu em 14 de setembro de 1920, Laudo Natel associou-se ao Tricolor em 1946 e foi presidente do clube entre 1958 e 1971.

Ligado ao mercado financeiro, como diretor do Bradesco, Natel também foi governador de São Paulo e teve participação decisiva na construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

 
O São Paulo Futebol Clube, no dia da morte de seu ex-dirigente, 18 de maio de 2020, divulgou uma nota oficial, que segue abaixo, na íntegra:
 
O São Paulo FC informa e lamenta, com imenso pesar, a morte de seu Patrono e ex-Presidente Laudo Natel, aos 99 anos. Nosso eterno agradecimento a uma das figuras mais importantes da história de nosso Clube pelas décadas de amor incondicional às nossas cores.
 

Jerônimo Gomes (dono do restaurante Alfama dos Marinheiros), Carlos Aymard, Jordão Bruno Saccomani (ex-presidente do Palmeiras) Laudo Natel e Vicente Matheus (ex-presidente do Corinthians). Foto arquivo Aceesp

 
 

Laudo Natel e Milton Neves em 24 de janeiro de 2014, na extinta livraria Fnac da Avenida Paulista. Foto: Portal TT

 
 

Últimas do seu time