Um dos melhores atacantes de sua geração, o italiano Gianluca Vialli morria há exatos dois anos. Ele estava com 58 anos, lutando contra um câncer no pâncreas, que o levou a óbito.
Vialli brilhou pela Seleção Italiana e diversos clubes, como Cremonese, Juventus, Sampdoria e Chelsea, e ocupou o cargo de delegação da seleção italiana até dezembro, quando se afastou da função justamente para se concentrar no tratamento.
Nascido em 9 de julho de 1964, o ex-atacante iniciou sua carreira pelo Cremonese. Depois se transferiu para Sampdoria em 1984, onde permaneceu por oito temporadas, conquistando um Campeonato Italiano, três Copas da Itália, uma Supercopa da Itália e uma Copa das Taças.
O bom desempenho na Sampdoria o levou para a Juventus,, onde venceu um campeonato italiano, uma Copa da Itália, uma Supercopa da Itália, uma Copa da UEFA e a Liga dos Campeões de 1996. Na sequência Vialli se transferiu para o Chelsea, onde encerrou sua carreira. No futebol britânico o italiano ganhou uma Taça de Inglaterra, uma Taça da Liga, uma Supercopa Europeia.
Pela Itália, o atacante disputou as Copas do Mundo de 1986 e 1990. No total, Vialli atuou em 59 partidas e marcou 16 gols pela Azurra.






Parabéns, Vagner Mancini! Ex-volante, hoje treinador, completa 59 anos!
24/10/2025F1: Em sessão inflada de novatos no México, Leclerc lidera e Bortoleto é quinto
24/10/2025Saudade: Há um ano morria Tomires, ídolo do Comercial-SP que deixou Emerson Leão na reserva
24/10/2025Achados & Perdidos: Milton Neves, Afonsinho e José Trajano no 'Canal 100' da TV Manchete
24/10/2025Saudade: Há um ano morria Maguila, principal peso-pesado do boxe brasileiro
24/10/2025