Athletico Paranaense e São Paulo empataram em 1 a 1 o jogo realizado neste domingo (17) na Arena da Baixada, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o São Paulo com 57 pontos, ainda na liderança, enquanto o Furacão chega a 39 em décimo lugar.
O primeiro tempo foi marcado por muitas trocas de passes, mas com pouca objetividade.
A primeira real chance de gol aconteceu apenas aos 28 minutos, com o Athletico. Carlos Eduardo buscou Kayzer na pequena área mas Arboleda salvou, com Tiago Volpi já batido no lance.
O São Paulo até tinha domínio territorial, mas o Furacão mostrava boa velocidade nos contra-ataques, e foi assim que o zero saiu do placar.
Gabriel Sarra errou passe no meio-campo e Nicão dominou a bola, imprimiu grande velocidade e tocou para Carlos Eduardo na direita. Este cruzou rasteiro para Renato Kayzer que na pequena área, na segunda trave, finalizou para abrir o placar na Arena da Baixada aos 38 minutos da etapa inicial.
O Tricolor igualou quando o cronômetro marcava 15 minutos da etapa final, belo chute de Tchê Tchê de fora da área, no canto direito de Santos.
O Furacão teve boa chance com Christian aos 21 minutos, quando ele chutou forte de fora da área. A bola tocou no chão antes de Volpi fazer bela intervenção, espalmando para escanteio pela direita. Na cobrança, Volpi saiu mal e a bola bateu em Renato Kayzer e quase entrou.
O Furacão e o Tricolor voltam a campo na próxima quarta-feira (20). O Athletico vai à Fonte Nova para encarar o Bahia às 18h, enquanto o São Paulo recebe o Internacional no Morumbi, a partir das 21h30.
Achados & Perdidos: Nos 121 anos do América, veja como foi sua última conquista no Campeonato Carioca
18/09/2025F1: Depois do show de Verstappen em Monza, campeonato é retomado neste domingo com o GP do Azerbaijão
18/09/2025Saudade: Há dois anos morria Marinho Peres, ex-zagueiro do Inter, Santos e Barcelona, titular do Brasil na Copa de 74
18/09/2025Na altitude de Quito, São Paulo encara a LDU pelas quartas de final da Libertadores; as equipes
18/09/2025Parabéns, Edilson Capetinha! Ex-atacante completa 55 anos!
17/09/2025