Equipe baiana abriu o placar no Morumbi. Foto: Divulgação/Bahia

Equipe baiana abriu o placar no Morumbi. Foto: Divulgação/Bahia

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Bahia no Morumbi nesta quinta-feira (20), em jogo valendo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeira etapa foi movimentada na fria noite no Morumbi, a começar pelo trabalho do árbitro de vídeo.

Depois de checagem por meio do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Bahia, falta cometida por Igor Vinicius em Rodriguinho. Mas Tiago Volpi espalmou para a linha de fundo a cobrança de Gilberto, aos 20 minuotos, mantendo o 0 a 0 no placar, mas por pouco tempo.

Logo em seguida, Rodriguinho lançou Rossi, que dominou nas costas da zaga tricolor e bateu com estilo para abrir o placar no Morumbi.

Na etapa final o Bahia recuou bastante, aproveitando-se dos contra ataques. Roger Machado fez as cinco substituições permitidas para tentar manter seu time com mais fôlego para suportar a pressão adversária, mas o São Paulo tinha muitas dificuldades na aproximação e, consequentemente, nas finalizações.

Finalmente, aos 40 minutos, após bola ajeitada por Carneiro, o estreante Luciano marcou, deixando tudo igual no placar. 

O time de Fernando Diniz pressionou muito nos últimos minutos e nos acréscimos (sete, no total), momento em que forte chuva caia no estádio são-paulino. Mas o Bahia conseguiu evitar a derrota, segurando-se diante dos anfitriões.

São Paulo e Bahia retornam a campo no próximo domingo (23). O time paulista vai à Ilha do Retiro para enfrentar o Sport, às 19h. Os baianos também terão compromisso fora de casa, no Castelão, diante do Ceará, a partir das 20h.

Últimas do seu time