O São Paulo já não tem maiores objetivos na temporada de 2023. A equipe comandada por Dorival Júnior, após ser campeã da Copa do Brasil, disputa apenas o Campeonato Brasileiro e, pela frente, terá o Goiás na Serrinha. A bola vai rolar para o duelo às 21h30 desta quarta-feira (18).
O Tricolor chega para o jogo defendendo uma invencibilidade que já dura quatro partidas nesta temporada. Desde o empate diante do Flamengo que garantiu o título na Copa do Brasil, o time não perdeu mais. Em seu último jogo, ficou no 0 a 0 diante do Vasco, em São Januário.
Desta forma, o Tricolor ocupa a décima posição da tabela. São 35 pontos conquistados até aqui. Assim, o time se coloca a sete de distância para o G-6 e a oito para o Z-4. Portando, com a classificação à Libertadores já garantida, não há mais pelo que jogar.
O Goiás, por sua vez, precisa vencer a todo custo. A equipe luta ponto a ponto contra o rebaixamento e, no momento, está na 18ª colocação, dentro do Z-4, com 27 pontos somados. O Bahia, primeiro time fora da degola, tem apenas um ponto a mais.
Em seu último jogo, em um duelo direto entre equipes ameaçadas, o Goiás travou com o Bahia o que talvez tenha sido o melhor confronto deste campeonato. Em partida maluca, o placar terminou no 6 a 4 para os nordestinos na Serrinha.
Pelo lado do São Paulo, há a expectativa pelos retornos de Gabriel Neves e Erison, que, nesta semana, avançaram bastante em seus processos de recuperação de lesão. Por outro lado, o time não conta mais com seu artilheiro Calleri, que realizou cirurgia em seu tornozelo e só retornará em 2024.
Já o Goiás terá os retornos de Morelli, Alano e Maguinho, que cumpriram suspensão na partida diante do Bahia. Por outro lado, o time não contará com Lucas Halter, que se lesionou também no último jogo.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Goiás: Tadeu; Maguinho, Willian Oliveira, Sidimar e Hugo; Morelli, Luis Oyama e Guilherme Marques; Anderson Oliveira (Alesson), Julián Alano e João Magno (Matheus Babi). Técnico: Armando Evangelista.
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas e Luciano. Técnico: Dorival Júnior
Lucas exalta 'ano mágico' pelo São Paulo em seu retorno ao futebol brasileiro
10/12/2023Rafinha afasta ideia de 'ídolo do São Paulo', mas comemora temporada pelo 'time do coração'
10/12/2023Achados & Perdidos: Heroico empate do Corinthians contra o Santos de Pelé no Campeonato Paulista de 1971
10/12/2023Saudade: Há nove anos morria Américo Murolo, campeão paulista pelo Palmeiras em 1959
10/12/2023Dorival Júnior fala sobre carinho pelo Santos e lamenta rebaixamento: 'Surpresa desagradável'
09/12/2023