Tricolor Paulista segue na Copa do Brasil. Foto: Divulgação

Tricolor Paulista segue na Copa do Brasil. Foto: Divulgação

São Paulo e Fortaleza empataram em 2 a 2 no tempo normal e o Tricolor Paulista venceu a disputa nos pênaltis por 10 a 9 no jogo realizado neste domingo (25) no Morumbi, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, resultado que classificou a equipe de Fernando Diniz para as quartas de final do torneio.

O Tricolor Paulista abriu o placar aos 10 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Daniel Alves, Igor Gomes subiu e na sobra de bola Brenner arrematou de primeira, um belo voleio para vencer o goleiro Max Walef.

Com domínio territorial, o São Paulo garantiu o placar ao término dos primeiros 45 minutos. O Fortaleza não conseguiu eficiência nos contra-ataques e a vitória parcial do anfitrião foi merecida.

No segundo tempo, com a necessidade de ao menos empatar, Rogério Ceni trocou um volante por um atacante, no caso, Ronald por Yuri César.

E o que se viu foi muito mais ofensividade por parte da equipe cearense, mas a ofensividade custou caro ao time nordestino.

Brenner marcou seu segundo gol na partida, encaminhando a classificação são-paulina aos 26 minutos, aproveitando sobra de bola na grande área.

Aos 35 minutos, David descontou para o Fortaleza, em chute cruzado, após receber passe de Yuri César.

E aos 46 minutos, Roger Carvalho subiu livre para marcar de cabeça, lance revisado pelo VAR, que apontou legalidade.

Sem mais tempo para nada, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Equilíbrio total na série de cinco cobranças, todas convertidas.

Na série alternada, Yuri César marcou para o Fortaleza e Tiago Volpi também converteu para o São Paulo.

Na cobrança seguinte, Paulão marcou para o Fortaleza e Bruno Alves converteu para o São Paulo.

Nova cobrança para o Fortaleza, desta vez com Osvaldo, que também fez o seu gol. Arboleda bateu, Max tocou mas a bola entrou.

Nona cobrança e Roger Carvalho fez para o Fortaleza. Em seguida, definida a partida, com Diego Costa cobrando bem, no ângulo.

Décima cobrança e foi a vez de Gabriel Dias fazer para o Fortaleza e perdeu, com defesa de Tiago Volpi. Léo Pelé foi para o momento decisivo e fez, classificando o São Paulo.

O São Paulo aguarda sorteio para saber seu próximo adversário na Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro volta a jogar no domingo (1º de novembro) diante do Flamengo no Maracanã, às 16h, no encerramento do primeiro turno.

O Fortaleza, por sua vez, joga um dia antes, no sábado (31) em casa, no Castelão, para enfrentar o Fluminense, às 21h.

Últimas do seu time