São Paulo e Fortaleza empataram em 2 a 2 no tempo normal e o Tricolor Paulista venceu a disputa nos pênaltis por 10 a 9 no jogo realizado neste domingo (25) no Morumbi, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, resultado que classificou a equipe de Fernando Diniz para as quartas de final do torneio.
O Tricolor Paulista abriu o placar aos 10 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Daniel Alves, Igor Gomes subiu e na sobra de bola Brenner arrematou de primeira, um belo voleio para vencer o goleiro Max Walef.
Com domínio territorial, o São Paulo garantiu o placar ao término dos primeiros 45 minutos. O Fortaleza não conseguiu eficiência nos contra-ataques e a vitória parcial do anfitrião foi merecida.
No segundo tempo, com a necessidade de ao menos empatar, Rogério Ceni trocou um volante por um atacante, no caso, Ronald por Yuri César.
E o que se viu foi muito mais ofensividade por parte da equipe cearense, mas a ofensividade custou caro ao time nordestino.
Brenner marcou seu segundo gol na partida, encaminhando a classificação são-paulina aos 26 minutos, aproveitando sobra de bola na grande área.
Aos 35 minutos, David descontou para o Fortaleza, em chute cruzado, após receber passe de Yuri César.
E aos 46 minutos, Roger Carvalho subiu livre para marcar de cabeça, lance revisado pelo VAR, que apontou legalidade.
Sem mais tempo para nada, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Equilíbrio total na série de cinco cobranças, todas convertidas.
Na série alternada, Yuri César marcou para o Fortaleza e Tiago Volpi também converteu para o São Paulo.
Na cobrança seguinte, Paulão marcou para o Fortaleza e Bruno Alves converteu para o São Paulo.
Nova cobrança para o Fortaleza, desta vez com Osvaldo, que também fez o seu gol. Arboleda bateu, Max tocou mas a bola entrou.
Nona cobrança e Roger Carvalho fez para o Fortaleza. Em seguida, definida a partida, com Diego Costa cobrando bem, no ângulo.
Décima cobrança e foi a vez de Gabriel Dias fazer para o Fortaleza e perdeu, com defesa de Tiago Volpi. Léo Pelé foi para o momento decisivo e fez, classificando o São Paulo.
O São Paulo aguarda sorteio para saber seu próximo adversário na Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro volta a jogar no domingo (1º de novembro) diante do Flamengo no Maracanã, às 16h, no encerramento do primeiro turno.
O Fortaleza, por sua vez, joga um dia antes, no sábado (31) em casa, no Castelão, para enfrentar o Fluminense, às 21h.
O bom aproveitamento da 'janela de transferências' feito pelo Grêmio, com a volta de Arthur a todo vapor. Por Lino Tavares
17/10/2025F1: Norris lidera o único treino livre para a etapa de Austin; Hulkenberg surpreende em 2º
17/10/2025O dia em que Barbosa reviveu 1950 diante de Jô Soares e do Brasil inteiro
17/10/2025Olhos no retrovisor: a última pole de Rubens Barrichello na Fórmula 1, há 16 anos
17/10/2025Parabéns, Mengálvio! Um dos grandes ídolos do Santos completa 86 anos
17/10/2025