Treinador retorna ao clube após quatro anos. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Treinador retorna ao clube após quatro anos. Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo Futebol Clube anunciou no final da tarde desta quarta-feira (13), algumas horas após a saída de Hernán Crespo, a contratação de Rogério Ceni para ocupar o cargo de treinador, em caráter imediato. 

"Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa", disse o Julio Casares, presidente do São Paulo.

Esta será a segunda passagem de Rogério Ceni como treinador de futebol do clube, onde foi ídolo como jogador. O São Paulo, aliás, foi o primeiro clube em que ele exerceu a função de técnico após deixar a meta são-paulina, entre novembro de 2016 e julho de 2017. 

Em seguida teve duas ótimas passagens pelo Fortaleza, intercalada por um período apagado no Cruzeiro. Pela equipe cearense venceu o estadual por duas vezes (2019 e 2020), o Brasileiro da Série B (2018) e a Copa do Nordeste (2019).

O bom trabalho pela equipe do Fortaleza chamou atenção na Gávea e ele foi contratado pelo Flamengo em 2020, permanecendo no Rubro-Negro até 10 de julho de 2021, dia em que foi demitido.

Lá, mais conquistas: o Brasileiro de 2020, a Supercopa do Brasil (2021), a Taça Guanabara (2021) e o Campeonato Carioca (2021).

"Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente. Aproveito a oportunidade, também, para agradecer ao treinador Hernán Crespo e sua comissão técnica pelo serviço prestado, pela dedicação e pelo título do Paulistão”, finalizou Casares.

O São Paulo joga nesta quinta-feira (14) diante do Ceará, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida marcada para o Morumbi, a partir das 19h. A equipe tricolor ocupa a 13ª colocação na tabela, com 30 pontos.

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa