Gustavo Henrique marcou o primeiro gol do time da Vila. Foto: Ivan Storti/Santos F.C

Gustavo Henrique marcou o primeiro gol do time da Vila. Foto: Ivan Storti/Santos F.C

O Santos foi muito superior ao Palmeiras na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (9),  na Vila Belmiro, e o placar de 2 a 0 para o time praiano poderia ter sido maior, sobretudo pela intensidade que se viu na primeira etapa.

Gustavo Henrique e Marinho marcaram os dois gols ainda no primeiro tempo (aos 13 minutos e aos 16), depois de uma pressão muito grande, com o time alviverde apenas se defendendo.

Pelo lado direito surgiram as melhores oportunidades da equipe da Vila, que voltou bem para a etapa final mas faltou um pouco mais de precisão nas finalizações, que ainda tiveram um obstáculo importante, o goleiro Jaílson, que fez algumas boas intervenções.

O Palmeiras ainda ficou com um homem a menos, quando Willian foi expulso aos 26 minutos da etapa final, após deixar o pé na canela de Pituca. O VAR, que já havia definido a legalidade do gol de Marinho (que havia sido impugnado inicialmente por impedimento), voltou a acertar ao avaliar corretamente o lance do cartão vermelho.

O Santos, agora é o vice-líder, com 47 pontos, e enfrente no domingo (13) o Internacional, em Porto Alegre. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Botafogo em casa, no sábado (12).

 

Últimas do seu time