Peixe sonha com seu quarto título na competição. Foto: Divulgação/ Santos

Peixe sonha com seu quarto título na competição. Foto: Divulgação/ Santos

O último dos grandes paulistas a estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 será o Santos. O Peixe, que sempre ostenta bons talentos em suas categorias de base, estreará na principal competição de juniores do Brasil contra o Remo.

A bola vai rolar para o confronto a partir das 19h45 desta quinta-feira (4). O palco do duelo será o Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, cidade localizada na Grande São Paulo.

O Santos, claro, sonha com a conquista de sua quarta Copa São Paulo. A equipe da Baixada ergueu o caneco em 1983, 2013 e 2014. Além disso, em suas duas últimas participações, não fez feio e foi longe na competição.

Na edição de 2022, parou apenas na final. Diante do ótimo Palmeiras liderado por Endrick, o Peixe não teve muitas chances e foi goleado por 4 a 0 no Allianz Parque. Mais tarde, em 2023, acabou eliminado nas semifinais para o América-MG.

O Remo, por sua vez, uma das principais equipes do Norte do país, sonha com seu primeiro título de Copa São Paulo. Na última edição, em 2023, acabou eliminado ainda na terceira fase enfrentando o Fortaleza.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Santos: Gustavo Jundi; Diogo Correia, Thiago Balieiro, Diego Borges; Gustavo Henrique, Hyan, Gabriel Bontempo; Enzo Monteiro, Felipe Laurindo e Bernardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

Remo: Fortaleza; Carlos Santos, Ramon, Lucas Marreiros, Renan Moura; Ronald, Matheus, Darlan Salazar, Ramires; Leilson, Mithia. Técnico: Aylton Costa.

 

Últimas do seu time