Equipe enfim melhorou na parte defensiva sob o comando de Marcelo Fernandes. Foto: Raul Baretta/ Santos

Equipe enfim melhorou na parte defensiva sob o comando de Marcelo Fernandes. Foto: Raul Baretta/ Santos

O Santos melhorou bastante após a chegada de Marcelo Fernandes no comando da equipe e vem conseguindo resultados importantíssimos, que deram muito mais tranquilidade na luta contra o rebaixamento inédito no Brasileirão.

Porém, em seus primeiros jogos com o treinador, o Peixe continuou sofrendo na parte defensiva. A equipe chegou a 19 partidas consecutivas na temporada sofrendo gols. Mas, ao que parece, Marcelo enfim conseguiu resolver o problema.

Nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Santos não foi vazado uma vez sequer. Empate em 0 a 0 contra o Cuiabá, vitória por 1 a 0 diante do Goiás e, por fim, mais um 0 a 0, desta vez enfrentando o rival São Paulo, na Vila Belmiro.

Uma sequência de três partidas sem sofrer gols na competição não acontecia desde maio deste ano. Neste mês, o Santos engatou sequência de vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e empate sem gols contra o Palmeiras. Estes resultados se deram entre os dias 10 e 20 de maio.

Com a melhora na parte defensiva, o Peixe vê a zona do rebaixamento cada vez mais distante na classificação. No momento, o time da Baixada é o 14º colocado com 42 pontos conquistados. O Cruzeiro, primeiro clube dentro do Z-4, tem 37 somados.

Últimas do seu time