Fernando Diniz e Sánchez durante treino no CT Rei Pelé. Foto: Divulgação/Santos

Fernando Diniz e Sánchez durante treino no CT Rei Pelé. Foto: Divulgação/Santos

O Santos busca vencer pela primeira vez fora de casa neste Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras e, caso consiga, também quebrará um jejum de quase quatro anos sem ganhar no Allianz Parque, palco do clássico deste sábado (10), válido pela 11ª rodada do certame, a partir das 16h30 (de Brasília).

As duas equipes venceram seus últimos compromissos no meio da semana. O líder Palmeiras, que soma 22 pontos, bateu o Grêmio em casa por 2 a 0, enquanto o Peixe passou pelo Athletico Paranaense na Vila Belmiro por 2 a 1. A vitória colocou o Santos na sétima colocação, com 15 pontos.

Palmeiras e Santos disputaram dez jogos no Allianz Parque, com seis vitórias alviverdes, três empates e apenas uma vitória santista, que aconteceu em setembro de 2017, pelo Brasileirão, 1 a 0 com gol de Ricardo Oliveira.

Suspenso por ter sido expulso contra o Flamengo, o técnico Abel Ferreira não poderá comandar a equipe alviverde à beira do gramado. Assim, João Martins, seu auxiliar, será o treinador para o clássico.

Duas dúvidas permeiam para o duelo diante do Santos: Luan ou Felipe Melo na zaga e outra no ataque, entre Rony e Deyverson.

No Santos, o técnico Fernando Diniz ainda não definiu duas peças em sua defesa. No gol, entre John e João Paulo e entre Pará e Madson. No ataque, outra incógnita para quem começará entre os titulares: Lucas Braga ou Kaio Jorge.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Wesley e Rony (Deyverson). écnico: João Martins (substituindo Abel Ferreira, que está suspenso).

Santos: John (João Paulo); Pará (Madson); Danilo Boza, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Diniz.

 

Últimas do seu time