Jogador é idolatrado no México. Foto: Raul Baretta/ Santos

Jogador é idolatrado no México. Foto: Raul Baretta/ Santos

O anúncio enfim veio! Na manhã desta sexta-feira (21), o Santos oficializou a contratação do atacante argentino Julio Furch, que estava no Atlas, do México. O atleta tem 33 anos e assina contrato válido por duas temporadas com o Peixe.

Furch é centroavante e chega ao Santos como mais uma opção ao jovem Marcos Leonardo. No México, o argentino deixou status de ídolo. Era chamado de "El Emperador del Gol" pelos mexicanos e recebeu diversas homenagens do Atlas antes de sua saída.

Esta será a primeira passagem de Furch pelo futebol brasileiro. O jogador iniciou sua carreira no modesto Olimpo, da Argentina, se transferindo em seguida ao tradicional San Lorenzo.

O atacante passou também por Arsenal de Sarandí, Belgrano, Tiburones Rojos e pelo xará do Peixe Santos Laguna antes de chegar ao Atlas, onde é ídolo, em janeiro de 2021.

Pelo Atlas, Furch disputou 84 partidas, marcou 23 gols e conquistou dois Campeonatos Mexicanos. Na atual temporada, foram 25 jogos, com cinco bolas na rede e duas assistências.

O jogador chega ao Peixe em um momento complicado. Em suas últimas 14 partidas, o Santos venceu apenas uma e, desta forma, vê a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ficar cada vez mais próxima.

Este é o quarto reforço anunciado pelo Alvinegro Praiano nesta janela. Além de Furch, o Santos já oficializou o lateral Dodô, o meio-campista Jean Lucas e o volante Diego Pituca, do Kashima Antlers.

Com Pituca, o time assinou apenas um pré-contrato. Então, a princípio, o camisa 21 chegará apenas em 2024, mas o Peixe tenta antecipar sua saída do clube japonês.

Últimas do seu time