Vila Belmiro ganhará um importante espaço. Imagem/Divulgação/Santos F.C

Vila Belmiro ganhará um importante espaço. Imagem/Divulgação/Santos F.C

O Santos Futebol Clube anunciou na última terça-feira (2) a criação da "Sala Inclusiva", um espaço destinado à pessoas com deficiências variadas ou múltiplas, para que elas possam acompanhar os jogos com seus familiares.

A data do lançamento coincidiu com o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e de acordo com a nota oficial publicada pelo clube em seu site oficial, a ideia é promover a inclusão social, atraindo torcedores ao clube.

"Queremos as famílias presentes, permitindo uma grande interação. No Dia Mundial da Conscientização ao Autismo, demonstramos mais uma vez sensibilidade, respeito, empatia e levamos mais essa energia positiva ao nosso público e vamos caminhando em busca de novas conquistas”, pondera Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

PARCERIA E UM EMBAIXADOR

A iniciativa está sendo implementada pelo Santos em parceria com a Special Olympics e a Prefeitura de Santos, através da Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos. A importante ação social foi desencadeada depois de uma solicitação do atacante Willian Bigode, que é embaixador da Special Olympics no Brasil e que tem um filho (Daniel) com Síndrome de Down, que tem dificuldade de ir ao estádio com muito barulho, sendo muito engajado na causa.

 Vinicius Savioli, gerente do Programa Missão e Inclusão, da Special Olympics, ressalta que será "um espaço para curtir o futebol, com foco na convivência familiar".

Foco será a convivência familiar. Imagem/Divulgação/Santos F.C 

 

Últimas do seu time