Mercedes anunciou o britânico de 22 anos para a próxima corrida. Foto: Mercedes-AMG Petronas F1

Mercedes anunciou o britânico de 22 anos para a próxima corrida. Foto: Mercedes-AMG Petronas F1

A Mercedes anunciou neta quarta-feira (2) George Russel para disputar o GP de Sakhir no próximo domingo (6), em substituição ao heptacampeão Lewis Hamilton, que testou positivo para covid-19.

Britânico como Lewis, Russel, de 22 anos, atualmente é piloto da Williams, equipe que recebe motores da Mercedes, por isso o acordo não foi tão complicado. Além do mais, Russel tem vínculo com o time alemão, incluindo participações em testes, como aconteceu na pós-temporada de 2019, exatamente no Bahrein.

A Williams, por sua vez, chamou o britânico Jack Aitken para disputar a prova de Sakhir. Ele é piloto reserva da equipe e disputa atualmente o Mundial de Fórmula 2 pela Campos Racing, ocupando o 11º lugar, com 79 pontos. 

Russel está em sua segunda temporada na Fórmula 1. Ele também foi piloto da Wiliams em 2019 e, a exemplo do que acontece na atual temporada, também não marcou pontos. Antes de chegar à F1, Russel conquistou dois títulos nos dois anos anteriores. Ele foi campeão da GP3 Series em 2017 e venceu a Fórmula 2 em 2018.

Como não é certa a participação de Hamilton no último GP da temporada, em Abu Dhabi (dia 13 de dezembro), é possível que Russel também guie o carro da Mercedes nesta prova. 

E O "FAVORITO"...

A Mercedes tem um piloto reserva, o belga Stoffel Vandoorne, de 28 anos, que disputou três temporadas na Fórmula 1, todas pela McLaren, entre 2016 e 2018, tendo sido impulsionado pela Honda nas duas primeiras e pela Renault na última. Vandoorne tem se mantido ativo pela Fórmula E, e participa de atividades da Mercedes através do simulador, conhecendo profundamente todos os comandos do carro. Em tese, até poderia ser considerado o favorito para ocupar a vaga de Lewis Hamilton, mas a Mercedes optou por George Russel.


   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time