Foram 19 temporadas na Fórmula 1, uma na Indy e atualmente na Stock Car, onde conquistou o título de 2014, mas o momento é de estreia para Rubens Barrichello em outra área: a gastronomia.
O piloto de 46 anos foi o centro das atenções da casa que inaugurou na noite da última segunda-feira (3), o Cutello Fire & Drink, nos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo (Rua Bela Cintra, 1737), em evento reservado a convidados.
Barrichello faz parte do grupo de oito sócios à frente do negócio, incluindo o empresário Mark Yip (responsável pela administração) e o chefe Rafael Leão, que comanda a moderna cozinha, cujo diferencial é um sistema de grelha que prepara as carnes a uma temperatura de 540º C.
"Eu gostei muito do sistema de assar as carnes, que não chegam sangrando para os clientes, mas com uma suculência espetacular", comentou Barrichello durante conversa informal com jornalistas.
Embora a casa sugira a especialidade em carnes, as opções são variadas, incluindo massas e risotos, além de entradas tradicionais, como a burrata com tomates frescos.
O amplo espaço possibilita a realização de eventos corporativos, além dos 200 lugares para clientes em mesas, cujo investimento foi da ordem de R$ 4 milhões. Destes, R$ 380 mil foram aplicados nas câmaras com controle de temperatura e umidade para comportar as carnes, cuja procedência é uma fazenda localizada em Avaré, no interior de São Paulo.
Dividido entre o Brasil e os Estados Unidos, afinal atualmente reside com a família em Orlando, Barrichello esteve no último domingo disputando a 22ª edição das 500 Milhas de Kart, na Granja Viana, e no próximo domingo (9), em Interlagos, faz a corrida de encerramneto da temporada da Stock Car, em que ocupa a terceira colocação do campeonato, que será decidido entre Daniel Serra e Felipe Fraga.
ABAIXO, AMPLA GALERIA DE FOTOS
F1: GP de Las Vegas pode marcar o tetracampeonato de Verstappen; a programação
21/11/2024Com quatro vitórias seguidas, Inter viaja para pegar o Vasco; os times
21/11/2024Olhos no retrovisor: Rival de Senna na F3, veja Martin Brundle guiando a Brawn-GP campeã de 2009
20/11/2024Parabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 57 anos!
20/11/2024Achados & Perdidos: Há 19 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
20/11/2024