Piloto, atualmente na Stock, recebeu convidados no Cutello Fire & Drink. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto, atualmente na Stock, recebeu convidados no Cutello Fire & Drink. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Foram 19 temporadas na Fórmula 1, uma na Indy e atualmente na Stock Car, onde conquistou o título de 2014, mas o momento é de estreia para Rubens Barrichello em outra área: a gastronomia.

O piloto de 46 anos foi o centro das atenções da casa que inaugurou na noite da última segunda-feira (3), o Cutello Fire & Drink, nos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo (Rua Bela Cintra, 1737), em evento reservado a convidados.

Barrichello faz parte do grupo de oito sócios à frente do negócio, incluindo o empresário Mark Yip (responsável pela administração) e o chefe Rafael Leão, que comanda a moderna cozinha, cujo diferencial é um sistema de grelha que prepara as carnes a uma temperatura de 540º C.

"Eu gostei muito do sistema de assar as carnes, que não chegam sangrando para os clientes, mas com uma suculência espetacular", comentou Barrichello durante conversa informal com jornalistas.

Embora a casa sugira a especialidade em carnes, as opções são variadas, incluindo massas e risotos, além de entradas tradicionais, como a burrata com tomates frescos.

O amplo espaço possibilita a realização de eventos corporativos, além dos 200 lugares para clientes em mesas, cujo investimento foi da ordem de R$ 4 milhões. Destes, R$ 380 mil foram aplicados nas câmaras com controle de temperatura e umidade para comportar as carnes, cuja procedência é uma fazenda localizada em Avaré, no interior de São Paulo.

Dividido entre o Brasil e os Estados Unidos, afinal atualmente reside com a família em Orlando, Barrichello esteve no último domingo disputando a 22ª edição das 500 Milhas de Kart, na Granja Viana, e no próximo domingo (9), em Interlagos,  faz a corrida de encerramneto da temporada da Stock Car, em que ocupa a terceira colocação do campeonato, que será decidido entre Daniel Serra e Felipe Fraga.

O chef Rafael Leão comanda a cozinha do Cutello Fire & Drink. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Natalia Costa, Erica Hideshima, Rubens Barrichello, Patricia Alves, Renan Riggo e Fernanda Gonçalves. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Rubão, pai de Rubens Barrichello, prestigiando o empreendimento do filho. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Grande movimentação na cozinha durante o coquetel de lançamento. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Barrichello, agora empresário do ramo gastronômico, junto à cozinha do Cutello Fire & Drink. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Cassio Cortes, Gerson Campos, Leonardo Murgel, Guilherme Spinelli e Renata de Souza Ramos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Sarita Serra, Rubens Serra, Rafael Suzuki e Mariana Viegas. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Parte da adega. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Convidados na noite de inauguração do Cutello Fire & Drink. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Fachada do Cutello Fire & Drink. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

ABAIXO, AMPLA GALERIA DE FOTOS

Últimas do seu time