Ex-atacante será o sócio majoritário da SAF criada pela Raposa. Foto: Instagram/Reprodução

Ex-atacante será o sócio majoritário da SAF criada pela Raposa. Foto: Instagram/Reprodução

A notícia da aquisição do Cruzeiro por parte de Ronaldo Nazário caiu como uma bomba no mundo do futebol. Revelado no clube, o ex-camisa 9 será o sócio majoritário da Sociedade Anômina de Futebol criada pela Raposa e para isso, desembolsou um bom dinheiro.

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, Ronaldo comprou 90% das ações da SAF cruzeirense e para isso desembolsou R$ 400 milhões.

O dinheiro repassado pelo Fenômeno vai direto para pagamentos de dívidas do clube, que ultrapassam a casa de R$ 1 bilhão, informa a Itatiaia.

Revelado no clube, Ronaldo jogou no Cruzeiro entre o segundo semestre de 1993 e o primeiro de 1994. No pouco tempo de clube, virou unanimidade entre os torcedores. Marcou 56 gols em 58 jogos (55 como titular), foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores aos 16 anos, artilheiro do Campeonato Mineiro e convocado para a Copa do Mundo de 1994. Sua história com a camisa celeste pesou nas negociações para que entrasse no negócio e se tornasse sócio majoritário da Raposa.

Últimas do seu time