Instituição já acolheu mais de 5000 pessoas em mais de 100 anos de história. Foto: Divulgação

Instituição já acolheu mais de 5000 pessoas em mais de 100 anos de história. Foto: Divulgação

O Retiro dos Artistas teve uma queda de arrecadação de 60% e está precisando de ajuda para arcar com as despesas com os 34 funcioários e complementar a disponibilidade de alimentos aos seus residentes, principalmente em proteínas. Somente o frigorífico tem uma demanda mensal de aproximadamente R$ 10 mil. Clique aqui e obtenha informações para poder contritubir. 

Fundada em 13 de agosto de 1918 como Casa dos Artistas, o hoje Retiro dos Artistas, situado no bairro de Jacarepaguá (RJ), abriga 47 residentes. Sua longa história contabiliza mais de 5.000 acolhimentos. 

Atualmente, entre os residentes, estão o ator Paulo Cesar Pereio, a cantora Leny Andrade e o ex-goleiro Manga e sua esposa.

Os residentes contam com aulas de Yoga, fisioterapia, tratamentos odontológicos, salão de beleza, hidroginástica, teatro, dança, cinema, desenvolvimento de trabalhos cognitivos, psicólogos, unidade de apoio e cinco refeições diárias.

Para isso, o Retiro dos Artistas depende de doações, que podem ser feitas a partir do site oficial da instituição. Eles aceitam doações em dinheiro, móveis, alimentos, roupas, eletrodomésticos e trabalho voluntário. 

Últimas do seu time