Há exatos três anos, em 11 de fevereiro de 2019, o Brasil se despedia de Ricardo Eugênio Boechat, um dos maiores jornalistas do país em todos os tempos.
Então aos 66 anos, o âncora da Band e da Rádio Bandeirantes morreu em decorrência de um acidente de helicóptero que caiu no Km 7 do Rodoanel, em São Paulo, no trecho da rodovia Anhanguera. No acidente também morreu o piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, de 56 anos.
Ricardo Boechat havia feito uma palestra no hotel Royal Palm Hotels & Resorts de Campinas para o Laboratório Libbs, e estava a caminho da capital paulista.
Argentino de Buenos Aires, onde nasceu em 13 de julho de 1952, Boechat era casado com Veruska Seibel Boechat, com quem teve duas filhas, Valentina e Catarina. Também era paí de outros quatro filhos, Bia, Rafael, Paula e Patrícia. frutos de seu casamento com Claudia Costa de Andrade.
E, em forma de homenagem, o Portal Terceiro Tempo publica a última entrevista de Ricardo Boechat. Ela foi concedida ao também jornalista e apresentador Eduardo Barão para o canal “Barões do Rádio”, no Youtube.
CLIQUE AQUI E RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE RICARDO BOECHAT NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”