Âncora da Band nos deixou aos 66 anos de idade. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Âncora da Band nos deixou aos 66 anos de idade. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Há exatos dois anos, em 11 de fevereiro de 2019, o Brasil se despedia de Ricardo Eugênio Boechat, um dos maiores jornalistas do país em todos os tempos.

Então aos 66 anos, o âncora da Band e da Rádio Bandeirantes morreu em decorrência de um acidente de helicóptero que caiu no Km 7 do Rodoanel, em São Paulo, no trecho da rodovia Anhanguera. No acidente também morreu o piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, de 56 anos.

Ricardo Boechat havia feito uma palestra no hotel Royal Palm Hotels & Resorts de Campinas para o Laboratório Libbs, e estava a caminho da capital paulista.

Argentino de Buenos Aires, onde nasceu em 13 de julho de 1952, Boechat era casado com Veruska Seibel Boechat, com quem teve duas filhas, Valentina e Catarina. Também era paí de outros quatro filhos, Bia, Rafael, Paula e Patrícia. frutos de seu casamento com Claudia Costa de Andrade.

E, em forma de homenagem, o Portal Terceiro Tempo publica a última entrevista de Ricardo Boechat. Ela foi concedida ao também jornalista e apresentador Eduardo Barão para o canal “Barões do Rádio”, no Youtube.

No player abaixo, ouça o emocionante depoimento de Milton "Pitonisa" Neves sobre o seu amigo Ricardo Eugênio Boechat:

CLIQUE AQUI E RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE RICARDO BOECHAT NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Últimas do seu time