A fase do Santos na temporada passa longe de agradar seus torcedores. O time comandado por Paulo Turra vive carência de bons resultados e luta para se distanciar do Z-4 no Campeonato Brasileiro. Agora, o foco é na partida frente ao Athletico-PR, neste sábado (5), às 16h, na Vila Belmiro ainda sem público.
Por mais que ainda não esteja dentro da zona do rebaixamento, o Santos já tem motivos para se preocupar com a possibilidade de queda. A equipe, no momento, ocupa o 15º lugar da classificação, com 17 pontos somados e a apenas dois de distancia para o Goiás, quem abre a degola.
Para afastar o risco de queda, o Santos precisa reverter a sequência ruim. Das últimas 16 partidas que disputou, a equipe conseguiu vencer apenas uma, contra o Goiás, por 4 a 3, na Vila Belmiro. A última disputada terminou em derrota de 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.
Por conta da fase complicada, o Santos foi ativo no mercado de transferências e trouxe cinco jogadores: o lateral Dodô, o meio-campista Jean Lucas, o atacante Julio Furch, o zagueiro João Basso e, mais recentemente, o volante Nonato. A equipe agora corre para regularizar este último a tempo de enfrentar o Furacão, por mais que sua estreia seja improvável.
No lado do Athletico-PR, a situação é muito mais tranquila. O time aparece na sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos conquistados e a três de distância para o Grêmio, equipe que abre o G-4.
Em sua última partida, pela Copa Libertadores, o Furacão enfrentou o Bolívar na altitude de La Paz e acabou derrotado por 3 a 1. Agora, o time deixa a derrota para trás e vira a chave para focar no Campeonato Brasileiro.
Para a partida, Paulo Turra não terá desfalques em relação à equipe que usou em suas últimas duas partidas. Com a chegada dos novos reforços, há a chance, porém, de algumas mudanças no time titular. Pelo lado do Athletico-PR, Wesley Carvalho deve ter o retorno do zagueiro e capitão Thiago Heleno, desfalque contra o Bolívar.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Joaquim (Alex) e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.
Athletico-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Hugo Moura e Vitor Bueno; Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho.
Achados & Perdidos: Há cinco anos, nas penalidades, o Palmeiras derrotava o Corinthians e era campeão paulista
08/08/2025Nigel Mansell, 72 anos! Um dos quatro pilotos que foi campeão na Fórmula 1 e na Indy
08/08/2025Achados & Perdidos: Milton com ex-jogadores em evento da ArsenalCar e Zeene em 2014
08/08/2025Mirassol veste história: Athleta lança uniforme inspirado na seleção brasileira tricampeã em jogo no Maracanã
08/08/2025Achados & Perdidos: Raras e emocionantes imagens de Zito, que completaria 93 anos
08/08/2025