Após dez anos de parceria, a Red Bull anunciou nesta segunda-feira (5) que não continuará na Stock Car após o término desta temporada.
Vinculada ao experiente Andreas Matteis, a Red Bull Racing conquistou dois títulos entre as equipes e três de pilotos, todos com Cacá Bueno (2009, 2011 e 2012), e briga pelo campeonato da temporada deste ano com sua dupla Daniel Serra (terceiro colocado) e Cacá Bueno, o quarto.
Andreas Mattheis falou sobre as conquistas do time e o objetivo de fechar com chave de ouro a parceria ao término da temporada.
"Assim como as corridas, a vida dá voltas; e assim como nas corridas, na vida também chega a hora da bandeira quadriculada. A Red Bull foi uma parceira incrível da A. Mattheis nos últimos oito anos. Alcançamos resultados muito fortes e importantes, como três títulos de pilotos (2009, 2011 e 2012, com Cacá Bueno); dois de melhor equipe (em 2009 e 2012); sempre estivemos na disputa pelo título, em todas essas temporadas... Tudo isso só foi possível porque a mentalidade da empresa, assim como a da SKY, que também teve um papel crucial nesses anos, é a mesma que tenho na minha vida: a busca incessante pela alta performance. Aqui na sede da equipe tem uma frase na porta que vai para o galpão onde ficam os carros: ‘Qual a corrida mais importante? A próxima!’. E é exatamente isso. A corrida mais importante é sempre a próxima. Vamos seguir lutando e trabalhando duro até o fim do ano, sempre com essa mentalidade, para que a Red Bull Racing saia da minha estrutura como entrou: campeã!”, disse Mattheis.
Cacá Bueno, pentacampeão da categoria (três pela Red Bull Racing), lamentou o fim da parceria e disse que em breve anunciará seu futuro no automobilismo.
"É triste que uma equipe tão vitoriosa chegue ao fim. Quando fui convidado a participar da reestruturação da Red Bull Racing, em 2009, eu já estava com a marca desde 2004. Ao aceitar, tive a certeza de estar tomando a decisão certa para a minha carreira. Foram oito anos, três títulos, 15 vitórias e 22 pole positions... Os números não negam que foi um período de sucesso. A presença da SKY foi fundamental neste caminho para chegarmos até aqui, pois a postura das duas empresas tem muito a ver comigo, que é sempre batalhar e buscar o topo. Imagino que a decisão de acabar com o time não tenha sido fácil para a Red Bull, muito pelo contrário, mas são os ciclos da vida. Só tenho a agradecer ao Andreas Mattheis por sua dedicação e competência e a todo o time Red Bull Racing pelos últimos oito anos. Isso não muda nada na minha vontade, gana e foco, que é e sempre foi a luta por vitórias e títulos. E é isso que vou fazer até o fim da minha carreira. E este ano juntos lutaremos pelo hexa! Em breve, anunciarei o meu futuro. Em quais categorias e em quais estruturas competirei, sempre em busca de quem compartilhe desses ideais. A trajetória da Red Bull Racing chega ao fim, mas não a parceria de 13 anos e oito títulos brasileiros (cinco na Stock Car e três no Trofeo Linea)”, avaliou Cacá.
"Depois de dez anos de parceria chegou a hora de encerrar um ciclo. Minha história na Stock Car está totalmente relacionada a Red Bull Racing. Eu entrei na categoria junto com eles em 2007. Dentro das pistas, todos os números que alcancei foram com eles. Foram dez vitórias, 28 pódios, pole na corrida de estreia em 2007; a disputa pelo título em 2013; e, principalmente, ser o piloto com o maior número de pódios das últimas quatro temporadas (2013, 2014, 2015 e 2016 até a sexta etapa), 19 no total. Contar com um parceiro como a SKY foi muito importante para estruturar um time tão forte. Entendo os motivos da saída, mas fico triste, pois foi uma parte muito importante da minha vida, não só da minha carreira. É uma parte que fica para trás e se eu pudesse falar alguma coisa seria muito obrigado pelos últimos dez anos, Red Bull Racing”, ponderou Serra.
A próxima etapa da Stock Car acontece no domingo (11), dia em que será realizada a Corrida do Milhão, em Interlagos.
Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
Saudade: Fran Augusti, brilhante jornalista, morria há sete anos
26/12/2024Achados & Perdidos: Caçapava, ídolo do Inter, completaria 70 anos nesta quinta-feira
26/12/2024Saudade: Há três anos morria Dorval, ponta-direita da melhor linha de ataque do Santos
26/12/2024Achados & Perdidos: A polêmica participação de Eurico Miranda no Terceiro Tempo da Record
25/12/2024No aniversário de Joel Santana, relembre comerciais bem humorados estrelados pelo treinador
25/12/2024