Competição está marcada para começar em agosto. Foto:Victor Eleuterio/Divulgação

Competição está marcada para começar em agosto. Foto:Victor Eleuterio/Divulgação

A organização do Sertões, anunciou nesta semana que a 29ª edição da competição será integralmente na região nordeste, entre os dias 13 e 22 de agosto, com largada no Rio Grande do Norte, o que é inédito.

O roteiro completo será divulgado no dia 15 de maio, mas já se sabe que serão cerca de 5000 quilômetros com o tema "Sertões 100% Sertão", contemplando o prólogo (prova curta que define as posições de largada) e nove etapas em quatro categorias: carros, UTVs, motos e quadriciclos.

Aliás, estas últimas três categorias, UTVs, motos e quadriciclos, farão parte do Mundial FIM (Federação Internacional de Motociclismo) em 2021.

Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, ressaltou o retorno da competição ao mês de agosto, pois no ano passado, em razão da pandemia, o Sertões foi remanejado para o final de outubro e início de novembro.

“Estamos orgulhosos do Sertões esse ano ser etapa do Mundial de Rally. É uma conquista para o calendário esportivo brasileiro. Voltamos à data tradicional do Sertões em agosto, período de secas no Hemisfério Sul, para levantar muita poeira nesta que será a 29ª edição da prova.  Também muito felizes com a confirmação da largada inédita do Rio Grande do Norte e a expansão do portfólio dos eventos com a marca Sertões através do primeiro Rally dos Mares de kitesurf. Vamos a todo vapor colocar esse calendário de pé”, ponderou Monteiro.

Edgar Fabre, diretor-técnico do Sertões, falou sobre o trabalho acerca do roteiro da prova, que foi iniciado tão logo terminou a edição de 2020, em parceria com Du Sachs.

“Nossa missão, mais do que nunca, é encantar os competidores, tanto na parte técnica quanto nos cenários de nossos eventos. Assim que terminou o Sertões 2020, eu e o Du Sachs já começamos a trabalhar incansavelmente nos roteiros das provas deste ano. Temos uma responsabilidade ainda maior, pois sim, seremos Mundial de motos, quadris e UTVs. Muitos amigos estrangeiros estão nos procurando, ansiosos para vir ao Brasil conhecer o Sertões. Principalmente competidores de Portugal e Argentina. O Sertões Series volta com tudo, e com mais etapas. E ainda faremos duas novas provas: O Baja 500 Milhas, uma modalidade de rali inédita no Brasil, e a etapa da Copa do Mundo de Baja da FIM, ambas no Jalapão", destacou Fabre.

A Dunas, empresa que promove e organiza o Sertões, aproveitou para divulgar todas as provas de seu calendário em 2021, a começar pelo Rally de São Paulo, competição marcada para acontecer entre 13 e 15 de maio. 

CALENDÁRIO DUNAS RACE

13 a 15/05 – Rally de São Paulo

16 a 19/06 – Series Baja Jalapão

23 a 27/06 - Baja Jalapão 500M

13 a 22/08 – Sertões 2021

08 a 14/10 - Sertões Kitesurf: Rally dos Mares

03 a 06/11 – Series Caminhos da Neve

 


   


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

Últimas do seu time