Atacante de 36 anos se despediu do futebol após vitória da Raposa sobre o Brusque. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Atacante de 36 anos se despediu do futebol após vitória da Raposa sobre o Brusque. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Chegou ao fim a bonita e vitoriosa carreira de Rafael Sobis como jogador de futebol. O atacante do Cruzeiro comunicou sua aposentadoria na noite da última terça-feira (9), ainda no gramado do Mineirão, após vitória da Raposa sobre o Brusque, pela Série B

O resultado de 2 a 0 sobre os catarinenses afastou qualquer chance de rebaixamento para a terceira divisão. Sobis, aos 36 anos, aproveitou o clima de alívio pós-jogo e confirmou que está pendurando as chuteiras.

“O dia chegou. A vida é assim. O tempo passa. Uns tem que sair para outros chegarem. Uma noite especial. Avisei que, se a gente vencesse, seria meu último jogo. Acabou. Vou nascer para outra vida. Espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível para o seu lugar”, disse Sobis ainda no gramado.

O atacante encerra sua carreira como atleta profissional sem conseguir o principal objetivo do ano, que era levar o Cruzeiro de volta à Série A do Brasileirão, mas deixa os gramados marcado por uma trajetória extremamente vencedora.

Pela Raposa, Sobis tem 176 jogos e 37 gols, e conquistou a Copas do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro 2018 pelo clube.

Revelado no Internacional, o atacante marcou época no Beira-Rio: Lá foi campeão duas vezes da Libertadores (2006 e 2010), e três vezes do Campeonato Gaúcho (2004, 2005 e 2011).

Sobis ainda teve passagem muito marcante pelo Fluminense, clube onde conquistou o Brasileirão e o Campeonato Carioca (ambos em 2011), formando uma dupla de ataque histórica com Fred.

O atacante ainda vestiu a camisa do Tigres, do México, onde foi campeão mexicano (2015), e defendeu o Ceará, conquistando a Copa do Nordeste (2020).

 

Últimas do seu time