Coudet assinou contrato até 2022 com o Celta. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Coudet assinou contrato até 2022 com o Celta. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Menos de uma semana depois de deixar o comando do Internacional, Eduardo Coudet foi anunciado pelo Celta de Vigo, da Espanha. Nesta quinta-feira (12), o técnico argentino foi oficializado pelo clube espanhol que luta para não cair no campeonato local.

Depois de liderar o Brasileirão com o Inter, Coudet assinou contrato até o final da temporada 2022 com o Celta, que ocupa a 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol.

Depois de ser anunciado em seu novo clube, Coudet foi analisado por um dos principais jornais espanhóis. O diário Marca elogiou o técnico e o comparou a outro argentino que trabalha na Espanha: Diego Simeone.

“Muito motivador, muito ´cholista´ (Cholo é o apelido de Simeone) nesse sentido, se a comparação for permitida. Ele tenta trazer times de dentro do vestiário para o campo. Primeiro, o grupo; então, a tática”, publicou o jornal.

O Marca ainda destacou o sucesso de Coudet no Internacional, apesar de ter sofrido quando enfrentou o maior rival colorado.

“Em Porto Alegre, foi muito querido, apesar de ter perdido quatro clássicos gaúchos contra o Grêmio. Ele estava nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores. Coudet fará falta”, disse a publicação.

Últimas do seu time