O que aconteceu com o Paulinho? O que Fernandinho vai fazer? Enigmas que apenas a partida contra o Chile vai responder

O que aconteceu com o Paulinho? O que Fernandinho vai fazer? Enigmas que apenas a partida contra o Chile vai responder


A frase do título é idealizada pelo jornalista Márvio dos Anjos e retrata bem o que aconteceu com a Seleção Brasileira nesta primeira fase da Copa do Mundo. O "pulmão" da Copa das Confederações e ídolo do Corinthians, Paulinho nada fez contra a Croácia, México e Camarões e com a entrada e o gol de Fernandinho ficou ratificada a sua saída do time titular do selecionado verde-e-amarelo.

Não é só o ex-volante corintiano que não jogou nada, nesta conta pode incluir Daniel Alves, Hulk e Fred apesar do tento anotado. Mas Fernandinho, o londrinense revelado pelo Atlético Paranaense, campeão inglês pelo Manchester City, do treinador chileno Manuel Pellegrini, marcou melhor, deu passes ofensivos e o gol, que deve garanti-lo como titular nas oitavas-de-final diante do Chile.

Mas como Kléberson em 2002, outra joia do CAP, o meio-campista do City ganhou a vaga e o meio-de-campo que precisa voltar a funcionar e não depender tanto de Neymar. Ainda o time de Felipão deve muito, para este humilde jornalista, a melhor partida foi contra os croatas e a pior diante dos mexicanos.

Se a boa notícia é que muito jogadores podem se desenvolver na próxima partida em Belo Horizonte, a má é a que apenas dois jogadores estão a altura de nossas expectativas, Neymar e Luiz Gustavo.

O que esperar contra os chilenos? Sinceramente? Não sei. Este time tinha outra energia na Copa das Confederações, parece que a responsabilidade de jogar em "casa" mexeu com os atletas. Mas o que eles querem? Ganhar bem, ter fama e nenhum ônus?

Mamar na vaca, ninguém quer, não é?

Últimas do seu time