Peixe está a apenas um ponto do Z-4. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe está a apenas um ponto do Z-4. Foto: Raul Baretta/ Santos

A luta do Santos contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ainda está longe do fim. Nesta quinta-feira (9), o time terá mais um confronto direto decisivo. Na Serrinha, enfrentará o Goiás, que também briga contra a queda. A bola rola a partir das 19h.

O Peixe vem para o jogo após resultado bastante decepcionante na última rodada. Na Vila Belmiro lotada, a equipe recebeu o Cuiabá, podendo abrir três pontos de vantagem para a zona do rebaixamento em caso de vitória. Porém, jogou muito mal e acabou empatando em 0 a 0.

Com isso, o Santos segue muito próximo ao Z-4. O time da Baixada Santista aparece na 14ª colocação com 38 pontos conquistados. O Cruzeiro, primeira equipe dentro da degola, que ainda conta com um jogo por jogar, tem apenas um ponto a menos.

Enquanto isso, a situação do Goiás é ainda pior. O Esmeraldino está entre os quatro últimos colocados da classificação e ocupa o 18º posto. São 35 somados até aqui. Portanto, em caso de vitória, ultrapassará o Santos na tabela.

Na última rodada, o Goiás conseguiu enfim interromper um jejum de vitórias que já durava quatro partidas neste Campeonato Brasileiro. Fora de casa, venceu o vice-lanterna Coritiba por 1 a 0 com gol de Raphael Guzzo.

Para este jogo, como já vem sendo rotineiro nas rodadas recentes, Marcelo Fernandes terá dor de cabeça para escalar o Santos. O time não terá o camisa 10 Soteldo, que teve diagnosticado um edema na coxa esquerda. Além dele, o lateral Dodô também não tem condições de jogo por um desconforto no joelho esquerdo.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Rafael Guzzo, Guilherme Marques, Allano, Matheus Babi e Anderson Oliveira (Palacios). Técnico: Armando Evangelista. 

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Jean Lucas, Rincón e Nonato; Maxi Silvera (Pataty), Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.
 

Últimas do seu time