Alessandro Barcellos segue prestigiando o treinador uruguaio. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Alessandro Barcellos segue prestigiando o treinador uruguaio. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A vitória do Internacional por 1 a 0 diante do Grêmio (na Arena) no segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, isso após a sonora derrota por 3 a 0 no primeiro jogo no Beira-Rio, parece ter dado mais fôlego ao treinador uruguaio Alexander Medina no comando da equipe colorada.

Mas, independente do triunfo, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, destacou que em nenhum momento o resultado foi um fator primordial para a permanência ou não de Medina, e ponderou que avaliações futuras dependerão da chegada de jogadores.

“Não trabalhamos com a saída porque acompanhamos o dia a dia do CT, dos treinamentos. Em nenhum momento condicionamos o resultado de hoje à permanência do treinador. Todos sabiam disso”, comentou Barcellos, que não se omitiu em falar sobre o peso das duas eliminações recentes do Inter, na Copa do Brasil para o modesto Globo e agora para o Grêmio, da decisão do Gauchão.

“Tivemos duas eliminações muito sofridas. Mas entendemos que a continuidade é importante. Ainda falta quantidade de jogadores com funções específicas para que tenhamos melhores condições inclusive de avaliar o trabalho que está sendo feito. Essa responsabilidade é nossa”, arrematou o presidente colorado.

Agora, sem compromisso na Copa do Brasil, e fora do estadual, o Inter voltará a campo somente entre os dias 5 e 7 pela Copa Sul-Americana e, depois, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, dia 10 de março frente ao atual campeão, o Atlético Mineiro.

O Campeonato Gaúcho será decidido pelo Grêmio e o Ypiranga, clube de Erechim, cidade que dista 373 quilômetros da capital gaúcha. Os dois confrontos acontecem nos próximos sábados, dias 26 de março e 4 de abril, o primeiro em Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa, e o segundo na Arena do Grêmio, ambos às 16h30.

Últimas do seu time