Grêmio é o 14º colocado no Brasileiro, apenas 2 pontos a frente do Z4. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio é o 14º colocado no Brasileiro, apenas 2 pontos a frente do Z4. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio vive talvez a pior fase sob o comando de Renato Gaúcho desde 2016. O momento de instabilidade, porém, não preocupa o presidente tricolor, Romildo Bolzan.

Em participação no canal oficial do clube no Youtube, Bolzan bancou a permanência de Renato no clube, mesmo com a  fase ruim – o Grêmio hoje ocupa a 14ª posição na classificação do Brasileiro com 17 pontos, apenas 2 a frente da zona de rebaixamento.

“Não tenho nenhum medo de ser rebaixado. Creio que o Grêmio tem elenco suficiente para fazer passagem por esse momento. E tenho confiança que vamos chegar à classificação à Libertadores. E tenho a mim que o campeonato está aberto. Não vamos sofrer por antecipação, mas uma coisa pode ficar clara: não vamos ser rebaixados. Não é discurso. Não há nenhum sinal, nada. Vamos passar rapidamente por isso, por esse momento”, declarou Bolzan.

O presidente gremista ainda valorizou o trabalho de Renato e destacou que o trabalho sem sido avaliado e, por isso, será mantido.

“Chegamos onde chegamos também por conta do Renato, com vocação de vencedor e trabalho de treinador. Chegamos pelas posições do Renato e garantias dele. Sinceramente, da direção continua a mesma coisa. Não vemos ambiente para gerar saída do Renato. Fizemos avaliação interna e chegamos a conclusão que ele vai nos levar… Se estamos em dificuldade técnica, só existe uma pessoa que pode nos tirar daqui. Não vamos fazer terra arrasada. Mídia social é importante, faz debate, mas dirigente é dirigente e precisa ter cabeça fria para tomar as melhores decisões. Se estamos em dificuldade técnica, vamos atravessar ela com o Renato”, disse.

Últimas do seu time