Peixe corre risco de voltar para o Z-4 já nesta rodada. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe corre risco de voltar para o Z-4 já nesta rodada. Foto: Raul Baretta/ Santos

O Campeonato Brasileiro está próximo de seu fim, mas o Santos segue ameaçado pelo rebaixamento. O time, por isso, trata todas as partidas restantes como verdadeiras finais. A próxima delas será diante do Fluminense, na Vila Belmiro. A bola rola para o duelo às 19h desta quarta-feira (29).

O Peixe chega para o confronto ocupando a 15ª colocação da tabela. São 43 pontos somados até aqui contra os 41 do Bahia, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento. Portanto, se não vencer o Fluminense, o Peixe corre o risco de voltar para a degola.

Apesar disso, há otimismo dentro do clube, que, desde que Marcelo Fernandes tomou o comando, melhorou muito seu desempenho. Já são sete partidas consecutivas sem saber o que é perder. A última delas terminou em empate por 1 a 1 diante do Botafogo, no Nilton Santos.

Pela frente, o Peixe terá um Fluminense completamente despreocupando no Brasileirão. O time de Fernando Diniz tem 53 pontos somados na sétima colocação e já está com sua vaga na próxima Libertadores garantida por ter sido o campeão da edição deste ano.

O Flu apenas cumpre tabela no Brasileiro e já foca na disputa do Mundial de Clubes. Ainda assim, não vem fazendo feio nas últimas partidas. São cinco jogos de invencibilidade. Recentemente, recebeu no Maracanã o Coritiba, já rebaixado, e venceu por 2 a 1.

Por já pensar na disputa do Mundial, há a possibilidade de Fernando Diniz mandar a campo um Fluminense alternativo. Pelo lado do Santos, o time terá o desfalque dos meias Lucas Lima e Nonato, que cumprem suspensão. Por outro lado, Dodô e Morelos estão de volta após se recuperarem de lesões.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Santos: João Paulo, Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Soteldo e Kevyson; Marcos Leonardo e Maxi Silvera (Camacho, Dodi ou Mendoza). Técnico: Marcelo Fernandes

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André (Martinelli), Lima (Alexsander), Ganso (Leo Fernández) e Arias; Cano e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

Últimas do seu time