Há uma semana, no Engenhão, melhor desempenho do time carioca. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Há uma semana, no Engenhão, melhor desempenho do time carioca. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois de perder por 2 a 1 para o Botafogo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores no Engenhão, o Palmeiras precisa vencer a equipe carioca para seguir na competição. Os times iniciam o duelo a partir das 21h30 desta quarta-feira (21) no Allianz Parque.

Ou seja, qualquer empate classifica o Botafgogo às quartas de final da Libertadores, e a equipe carioca vem embalada pela goleada que aplicou no Flamengo no último domingo (18) pelo Campeonato Brasieliro, 4 a 1, assegurando a liderança do certame nacional.

Para o Alviverde resta vencer. Se for por um gol de diferença, haverá disputa em penalidades. Placares mais elásticos garantem a permanência esmeraldina na Libertadores.

O Verdão também disputou um clássico estadual e triunfou, mas foi bem mais difícil, 2 a 1 diante do São Paulo, com o tento da vitória sendo marcado no último minuto dos acréscimos. O Palmeiras está em terceiro lugar no Brasileirão, cinco pontos atrás do Glorioso.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Palmeiras: Weverton; Agustín Giay; Gustavo Gómez, Murilo, Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael), Raphael Veiga, Lázaro; Estêvão, Flaco López.  Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Thiago Almada; Savarino e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

Últimas do seu time