Equipe celeste terá dois compromissos em casa pela Série B. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Equipe celeste terá dois compromissos em casa pela Série B. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de ser derrotado fora de casa pelo CSA no último sábado (19) por 3 a 1, o Cruzeiro terá dois confrontos em casa para se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B, em que ocupa o 15º lugar com oito pontos. 

O treinador Ney Franco, no comando do time há duas partidas, ressaltou a importância de fazer valer os mandos de jogos diante do Avaí e Ponte Preta, ambas no Mineirão.

“Nos cabe remoer essa derrota (para o CSA) e trabalhar bastante na próxima semana para o jogo contra o Avaí. Nós temos uma sequência de dois jogos em casa, contra Avaí e Ponte Preta, e temos que montar uma equipe em condições de fazer valer o mando de campo. Temos uma viagem desgastante de volta para casa e na segunda feira a gente tem que juntar todo mundo, independente de ser jogador de nome, jogador que está iniciando ou que chegou agora, fechar esse grupo e colocar em campo na próxima sexta-feira uma equipe em condições de vencer o Avaí dentro de casa”, ponderou o treinador cruzeirense, que reconheceu que sua equipe está jogando abaixo do esperado e precisa evoluir.

“Temos que jogar muito mais do que estamos jogando em uma competição extremamente difícil e os jogadores estão conscientes disso. Nós temos que trabalhar com uma meta curta, montar uma equipe forte para os dois próximos jogos dentro de casa, fazer valer o mando de campo e conquistar os seis pontos para tentar encostar no grupo da frente, que está distanciando”, completou Ney Franco.

Últimas do seu time